Artigos sobre: Perguntas frequentes

Como funcionam os relatórios?

Conheça mais sobre os relatórios



Nessa funcionalidade te ajudamos a analisar diversos fatores da sua conta.

Para acessar basta clicar no menu Relatórios, ao lado esquerdo do seu dashboard.
Agora, vamos explicar sobre cada um deles:

Receita de coprodução



Você poderá visualizar suas receitas geradas como coprodutor em Receita recebida e também as vendas dos coprodutores dos seus infoprodutos em Receita enviada.



Essa visualização é feita por período, basta selecionar no canto superior direito. E assim funcionará para todos os outros relatórios.



O gráfico mostrará em ordem decrescente os coprodutores com maior receita.
Abaixo dele, você poderá selecionar um coprodutor e visualizar um relatório detalhado sobre a receita gerada com os número de vendas e receita por curso.

Receita por afiliado



É semelhante ao relatório apresentado acima, porém, mostra com detalhes a receita por afiliado.

No gráfico deste relatório você conseguirá ver os afiliados que mais vendem. Você pode selecionar um afiliado para visualizar mais detalhes sobre a receita que ele gerou a partir dos seus produtos.

Você também pode exportar os dados deste relatório para uma planilha selecionando a opção Exportar no canto superior direito da tela.



Receita por produto



Neste relatório a análise da receita é realizada de acordo com o infoproduto. Ao lado do filtro de datas, você encontra também a opção de filtrar os resultados por aquele infoproduto do qual você é produtor, coprodutor ou afiliado.



Vendas abandonadas



Este é um dos relatórios mais utilizados. É através dele que você vai conseguir identificar e localizar os clientes que desistiram da compra.

O relatório vai apresentar o horário em que essa venda foi abandonada e todos os dados que o cliente havia preenchido na página de checkout, inclusive o link que foi utilizado.

A venda passa a ser considerada “abandonada” a partir de 1 hora e é neste momento em que ela vai aparecer para você no relatório.

Engajamento dos alunos



Com esse relatório você poderá analisar se o seu aluno está realmente gostando do seu infoproduto.

Você terá uma visão geral das avaliações dos alunos de acordo com cada curso.

Ao selecionar determinado curso, você conseguirá analisar detalhadamente aula por aula.

Saldo a receber



Esse relatório será muito útil para o seu controle financeiro, pois poderá ver o saldo a ser liberado em sua conta por dia.
Da mesma forma que os demais relatórios, você pode filtrar os resultados da pesquisa de acordo com o período que deseja analisar.

É muito importante lembrar que os valores são apresentados de acordo com a previsão naquele determinado momento, mas podem sofrer alterações caso ocorra algum reembolso ou chargeback!

Leia mais:



Como filtrar as vendas?
O que são chargebacks?
Em quanto tempo as vendas são liberadas para saque?

Atualizado em: 07/10/2022

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!