O que fazer se um cliente baixa o meu e-book e depois pede o reembolso?

Esse tipo de situação pode acontecer, mas a porcentagem de clientes que age de má fé é muito baixa.

Mesmo adicionando um bloqueio para que o e-book seja lido somente pelo navegador, o aluno ainda poderia baixar a página, tirar prints, etc.

Podemos evitar, mas é impossível prevenir totalmente.

Veja abaixo algumas dicas que vão te ajudar!

Deixe um bom contato de suporte para o seu produto e responda rapidamente às mensagens.

Normalmente, quando o aluno encontra alguma dificuldade, ele entra em contato antes de pedir o reembolso.
Sanando as dúvidas e mantendo um contato direto vai reduzir muito o número de reembolsos.

Precifique seu produto pensando na porcentagem de reembolso.

Leve em consideração que uma porcentagem das suas vendas vai ser reembolsada por desistências (3 a 10%). E uma porcentagem ainda menor vai sofrer chargeback ou alerta de fraude (0.2 a 1%).
Precifique seu produto já pensando nessas possibilidades.

Foque em vendas!

Quanto mais vendas fizer, menos perceberá esse tipo de situação.
Pense grande e foque no que importa: Crescer o seu negócio!

Temos um artigo sobre proteção anti pirataria para e-books, confira clicando aqui.
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