Artigos sobre: Financeiro

Estou sem saldo, como fazer um reembolso?

Sou produtor e estou sem saldo, como fazer o reembolso?



As compras pagas no cartão de crédito podem ser reembolsadas antes do prazo de liberação.

Por exemplo, você fez uma venda no cartão de crédito no dia 01/12 e o prazo de liberação é de 15 dias. No dia 05/12 seu aluno pediu o reembolso, mas você não possui saldo disponível, apenas a liberar. Você poderá fazer o reembolso normalmente pela plataforma e o valor será descontado do saldo a liberar.

Já nas compras pagas via PIX ou boleto, o saldo é liberado após 2 dias, exceto pelo valor retido na reserva de segurança. Sendo assim, você poderá fazer o saque antes do prazo de reembolso de 7 dias.

Nesse caso, o ideal é aguardar o saldo de outras vendas liberar, você pode conversar com seu aluno e explicar a situação, dando um prazo máximo para fazer o reembolso.

Lembre-se de que esta é uma responsabilidade sua, evite dizer que a Kiwify está retendo algum valor. Deixe claro a situação e peça a compreensão do seu aluno.

Se não houver saldo a liberar, as alternativas que sugerimos são:

Faça o reembolso de forma externa à nossa plataforma, envie o comprovante ao seu aluno e remova-o manualmente do curso.

Ou, crie uma oferta dentro da plataforma com o valor do reembolso, adicionando as taxas em cima do valor total. Faça o pagamento via PIX e o valor será liberado. Agora basta fazer o reembolso da compra do seu aluno. Dessa forma, você mantém o controle do reembolso dentro da plataforma. Porém, nesta opção você pagará o valor da taxa de venda, visto que fez uma nova compra para realizar o reembolso.

Meu afiliado/co-produtor não possui saldo, como funciona?



Mesmo que ele não possua saldo disponível, o valor será descontado do saldo a liberar de forma automática.

Mas se o afiliado ou co-produtor não tiver saldo a liberar o reembolso não será possível. Isso acontecerá em casos raros, devido ao nosso sistema de reserva de segurança.

Independente da forma de pagamento, o processo será o mesmo.

Como evitar essa situação?



Recomendamos que faça o saque do valor liberado em sua conta apenas após o prazo estipulado para reembolso.
Nossa plataforma dá o prazo de 7 dias corridos, mas você pode escolher dar um prazo estendido ao seu aluno.

Se programe para fazer o saque apenas após esse prazo e, assim, nunca faltará saldo no momento do reembolso.

Leia mais:


Como funciona a reserva de segurança do saldo?
Como fazer um reembolso?

Atualizado em: 12/12/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!