Sou produtor e estou sem saldo, como fazer o reembolso?
As compras pagas no cartão de crédito podem ser reembolsadas antes do prazo de liberação.
Por exemplo, você fez uma venda no cartão de crédito no dia 01/12 e o prazo de liberação é de 15 dias. No dia 05/12 seu aluno pediu o reembolso, mas você não possui saldo disponível, apenas a liberar. Você poderá fazer o reembolso normalmente pela plataforma e o valor será descontado do saldo a liberar.
Já nas compras pagas via PIX ou boleto, o saldo é liberado em até 1 dia, exceto pelo valor retido na reserva de segurança. Sendo assim, você poderá fazer o saque antes do prazo de reembolso de 7 dias.
Nesse caso, o ideal é aguardar o saldo de outras vendas liberar, você pode conversar com seu aluno e explicar a situação, dando um prazo máximo para fazer o reembolso.
Lembre-se de que esta é uma responsabilidade sua, evite dizer que a Kiwify está retendo algum valor. Deixe claro a situação e peça a compreensão do seu aluno.
Se não houver saldo a liberar, as alternativas que sugerimos são:
Faça o reembolso de forma externa à nossa plataforma, envie o comprovante ao seu aluno e remova-o manualmente do curso.
Ou, crie uma oferta dentro da plataforma com o valor do reembolso, adicionando as taxas em cima do valor total. Faça o pagamento via PIX e o valor será liberado. Agora basta fazer o reembolso da compra do seu aluno. Dessa forma, você mantém o controle do reembolso dentro da plataforma. Porém, nesta opção você pagará o valor da taxa de venda, visto que fez uma nova compra para realizar o reembolso.
Meu afiliado/co-produtor não possui saldo, como funciona?
Mesmo que ele não possua saldo disponível, o valor será descontado do saldo a liberar de forma automática.
Mas se o afiliado ou co-produtor não tiver saldo a liberar o reembolso não será possível. Isso acontecerá em casos raros, devido ao nosso sistema de reserva de segurança.
Independente da forma de pagamento, o processo será o mesmo.
Como evitar essa situação?
Recomendamos que faça o saque do valor liberado em sua conta apenas após o prazo estipulado para reembolso.
Nossa plataforma dá o prazo de 7 dias, mas você pode escolher dar um prazo estendido ao seu aluno.
Se programe para fazer o saque apenas após esse prazo e, assim, nunca faltará saldo no momento do reembolso.
Leia mais:
Como funciona a reserva de segurança do saldo?
Como fazer um reembolso de cartão de crédito?
Como fazer um reembolso de boleto?
As compras pagas no cartão de crédito podem ser reembolsadas antes do prazo de liberação.
Por exemplo, você fez uma venda no cartão de crédito no dia 01/12 e o prazo de liberação é de 15 dias. No dia 05/12 seu aluno pediu o reembolso, mas você não possui saldo disponível, apenas a liberar. Você poderá fazer o reembolso normalmente pela plataforma e o valor será descontado do saldo a liberar.
Já nas compras pagas via PIX ou boleto, o saldo é liberado em até 1 dia, exceto pelo valor retido na reserva de segurança. Sendo assim, você poderá fazer o saque antes do prazo de reembolso de 7 dias.
Nesse caso, o ideal é aguardar o saldo de outras vendas liberar, você pode conversar com seu aluno e explicar a situação, dando um prazo máximo para fazer o reembolso.
Lembre-se de que esta é uma responsabilidade sua, evite dizer que a Kiwify está retendo algum valor. Deixe claro a situação e peça a compreensão do seu aluno.
Se não houver saldo a liberar, as alternativas que sugerimos são:
Faça o reembolso de forma externa à nossa plataforma, envie o comprovante ao seu aluno e remova-o manualmente do curso.
Ou, crie uma oferta dentro da plataforma com o valor do reembolso, adicionando as taxas em cima do valor total. Faça o pagamento via PIX e o valor será liberado. Agora basta fazer o reembolso da compra do seu aluno. Dessa forma, você mantém o controle do reembolso dentro da plataforma. Porém, nesta opção você pagará o valor da taxa de venda, visto que fez uma nova compra para realizar o reembolso.
Meu afiliado/co-produtor não possui saldo, como funciona?
Mesmo que ele não possua saldo disponível, o valor será descontado do saldo a liberar de forma automática.
Mas se o afiliado ou co-produtor não tiver saldo a liberar o reembolso não será possível. Isso acontecerá em casos raros, devido ao nosso sistema de reserva de segurança.
Independente da forma de pagamento, o processo será o mesmo.
Como evitar essa situação?
Recomendamos que faça o saque do valor liberado em sua conta apenas após o prazo estipulado para reembolso.
Nossa plataforma dá o prazo de 7 dias, mas você pode escolher dar um prazo estendido ao seu aluno.
Se programe para fazer o saque apenas após esse prazo e, assim, nunca faltará saldo no momento do reembolso.
Leia mais:
Como funciona a reserva de segurança do saldo?
Como fazer um reembolso de cartão de crédito?
Como fazer um reembolso de boleto?
Atualizado em: 24 / 12 / 2021