Como funciona o reembolso de boleto bancário

O processo de reembolso de boleto é bem similar ao de reembolso de cartão de crédito.

A diferença é que ao invés do valor voltar para a fatura do cartão do comprador, o dinheiro é depositado diretamente na conta bancária do comprador.

Veja abaixo como fazer:

Reembolso de boleto, passo a passo

Abra a venda que você quer reembolsar (dentro do menu Vendas)

Clique no ícone com 3 pontos [...] no canto direito superior do pedido para ver a opção de reembolso





Uma popup abrirá, e você deverá preencher os dados bancários do comprador



Então é só clicar em reembolsar!

Por razões de segurança, o reembolso só pode ser feito para uma conta bancária no mesmo CPF que o comprador usou na compra. Por exemplo, ele não pode receber o reembolso na conta de um amigo.

Cobramos uma taxa de R$3,67 para cada reembolso de boleto (para fazer o TED)

Quanto tempo leva para um reembolso de boleto?

Assim que você clicar em reembolsar, o status do pedido mudará para Reembolso Pendente. O dinheiro será depositado na conta do comprador 1 dia útil, e o status mudará para Reembolsado

Caso os dados bancários estejam incorretos, o reembolso vai falhar, e você pode tentar novamente com outros dados bancários.

O acesso a área de membros é removido ao fazer o reembolso de boleto?

Sim, o acesso a área de membros é removido quando o reembolso é efetivado com sucesso (quando o cliente recebe o dinheiro na conta bancária dele).
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!