Como emitir as suas notas fiscais com o eNotas

A Kiwify integra com a plataforma https://enotas.com.br/ para emitir as suas notas fiscais.

Copie a sua API Key do eNotas

Acesse a sua conta do eNotas Emissor em https://app.enotas.com.br/

Clique no seu nome do canto direito da tela, e depois em Perfil



Então clique em Acessar configurações para nerds



Clique para visualizar a sua API Key, e depois copie ela





Agora você precisa colocar essa API Key na plataforma Kiwify.

Colocando a API Key do eNotas no Kiwify

Acesse https://dashboard.kiwify.com.br/

Clique no menu "Apps", e depois em eNotas

Agora é só colar a sua API Key no local indicado, e clicar em Salvar alterações no canto inferior direito



Pronto! Agora as suas notas fiscais serão automaticamente enviadas ao eNotas.

Quando as minhas notas fiscais serão enviadas ao eNotas?

As notas fiscais são enviadas uma vez ao dia, por volta da 01:00 da manhã.

Ou seja, o nosso sistema deixa todas as notas fiscais do dia acumular, e depois da meia noite, faz o envio ao eNotas.

Fazemos esse envio 1x ao dia, porque em casos onde o produto tem uma co-produção, nosso sistema faz a divisão automática das notas entre os co-produtores.

Se você utiliza a funcionalidade de co-produção, o nosso sistema faz a divisão automática da responsabilidade de emissão entre os co-produtores

O que fazer se o eNotas acusar "erro no endereço do cliente" ao emitir as notas?

Dependendo da cidade onde a sua empresa está registrada, o eNotas pode exibir um erro como esse:



O motivo desse erro é que alguns municípios exigem que a nota tenha um "endereço" para fazer a emissão.

(Quando falamos município, estamos nos referindo ao município onde o seu CNPJ está registrado, não importa de onde seja o cliente.)

O nosso checkout não pede o endereço do cliente, pois isso impacta negativamente a sua taxa de conversão.

Você perderia de 30 a 40% das vendas se obrigasse o cliente a preencher o endereço completo.

Como resolver esse problema

A própria eNotas tem um artigo explicando como resolver esse problema:

https://atendimento.enotas.com.br/support/solutions/articles/43000541977-como-configurar-um-endereco-padr%C3%A3o-no-enotas

Basicamente, o que é geralmente recomendado é emitir as notas com um endereço padrão (pode ser o da sua empresa).

Você pode deixar o endereço padrão configurado no eNotas e o erro não ocorrerá novamente.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!