Artigos sobre: Integrações

Como integrar com o Mailchimp

Como integrar com o Mailchimp



Você pode adicionar tags aos seus contatos baseado no produto e evento da compra (ex: compra aprovada, compra recusada), e com isso criar automações de e-mail marketing.

Se você ainda não tem uma conta, crie uma no site da Mailchimp.

Buscando sua API Key do Mailchimp



Faça o login na sua conta do Mailchimp

Clique no botão do canto inferior esquerdo da tela, e em seguida no menu Account & billing



Então em Extras -> API Keys



Se ainda não possui uma API Key, pode clicar no botão Create a Key.

Em seguida, copie a API Key



Agora no painel da Kiwify, no menu Apps -> Mailchimp, clique em Adicionar Conta, e preencha a API Key que acabou de copiar.





Depois de salvar, clique na conta que acabou de conectar, para criar as regras da integração




Criando regras para a integração



A nossa integração funciona com um sistema de regras.

Cada regra é específica para um produto, e é ativada baseada em um evento (compra aprovada, compra recusada, compra reembolsada, etc)

Quando o evento configurado na regra ocorrer, é executada uma ação, que pode ser inserir ou remover tags ou listas no contato do Mailchimp.

Caso o contato seja novo, será adicionado um novo contato. Mas se for um contato existente, será apenas adicionada/removida uma tag ou lista.



As tags e listas que aparecem para selecionar, são puxadas diretamente da sua conta Mailchimp. Você deve criar as tags e listas no Mailchimp antes de fazer a integração.



Depois de criar a regra, é só clicar em "Salvar alterações".

Você pode repetir esse processo e criar quantas regras quiser.

Cada regra é obrigatoriamente ligada a um produto. Não é possível ter uma regra única para "todos os produtos"

Atualizado em: 25/07/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!