Como integrar com o ActiveCampaign
Como integrar no ActiveCampaign
O ActiveCampaign é uma das melhores plataformas de e-mail marketing do mercado.
A Kiwify tem uma integração completa com o ActiveCampaign.
Você pode adicionar tags aos seus contatos baseado no produto e evento da compra (ex: compra aprovada, compra recusada) e com isso criar automações de e-mail marketing.
Se você ainda não tem uma conta, crie uma acessando o site oficial.
Buscando sua API Key do ActiveCampaign
O primeiro passo é pegar a sua API Key e URL do ActiveCampaign.
É através dessas informações que a Kiwify conseguirá conectar na sua conta.
Acesse a sua conta do ActiveCampaign, e clique no menu Configurações -> Desenvolvedor
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/bceda219e6714000/screenshot_1hof8tm.png)
Você vai então encontrar a sua URL e Chave API:
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/bceda219e6714000/activecampaign-02_6v1p4.png)
Deixe essa tela aberta, você vai precisar dessas informações para conectar no Kiwify no próximo passo.
Conectando no Kiwify
No menu lateral, clique em Apps e depois em ActiveCampaign.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/bceda219e6714000/image_cx6669.png)
No painel lateral, clique em Adicionar Conta.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/bceda219e6714000/imagem-ac-4_px1jaw.png)
Preencha as informações com a sua URL ActiveCampaign e a Chave da API (que você copiou no painel do ActiveCampaign).
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/bceda219e6714000/imagem-ac-5_7fqlku.png)
Após isso, clique na conta que acabou de ser criada.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/bceda219e6714000/imagem-ac-6_m41htj.png)
Você pode cadastrar várias contas diferentes do Activecampaign na Kiwify
Criando regras para a integração
A nossa integração funciona com um sistema de regras.
Cada regra é específica para um produto, e é ativada baseada em um evento (compra aprovada, compra recusada, compra reembolsada, etc)
Quando o evento configurado na regra ocorrer, é executada uma ação, que pode ser inserir ou remover tags ou listas no contato ActiveCampaign.
Caso o contato seja novo, será adicionado um novo contato. Mas se for um contato existente, será apenas adicionada/removida uma tag ou lista.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/bceda219e6714000/screenshot-at-sep-25-11-37-52_1mkkuvh.png)
As tags e listas que aparecem para selecionar, são puxadas diretamente da sua conta ActiveCampaign. Você deve criar as tags e listas no ActiveCampaign antes de fazer a integração. O limite máximo de listas aceitas é de 100, isso significa que você pode criar até 100 listas diferentes na sua conta do ActiveCampaign.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/bceda219e6714000/screenshot-at-sep-25-11-40-18_1sypoi4.png)
Depois de criar a regra, é só clicar em "Salvar alterações".
Você pode repetir esse processo e criar quantas regras quiser.
Cada regra é obrigatoriamente ligada a um produto. Não é possível ter uma regra única para "todos os produtos"
Como passar o link do boleto para o ActiveCampaign
Se você quer passar o link de boleto para o ActiveCampaign, você precisa criar um campo de contato personalizado dentro do ActiveCampaign chamado boleto_url
A Kiwify irá então automaticamente preencher esse campo com a URL do boleto quando o contato for adicionado. Mas o nome do campo deve ser exatamente boleto_url
Para adicionar um campo personalizado, clique no menu Contatos e depois em Campos.
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/bceda219e6714000/activecampaign-01_u8920g.png)
Depois que a página recarregar, clique em Adicionar campo no canto direito superior
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/bceda219e6714000/screenshot-at-nov-04-15-19-17_62y3e1.png)
E preencha o nome do campo como boleto_url
![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/bceda219e6714000/screenshot-at-nov-04-15-19-58_rv6txq.png)
Pronto! Agora você pode usar essa variável dentro dos seus e-mails.
Atualizado em: 25/07/2024
Obrigado!