Como reembolsar a compra de um cliente?
É possível reembolsar a compra dos clientes em alguns passos simples! Neste artigo explicamos como efetuar o reembolso de compras no cartão de crédito, boleto ou pix.
Abra a venda que você quer reembolsar (dentro do menu Vendas)
Clique no ícone com 3 pontos [...] no canto direito superior do pedido para ver a opção de reembolso
É só confirmar e pronto!
Não é cobrada nenhuma taxa para este reembolso, e nós também reembolsamos a taxa de transação da venda. Ou seja, você não paga nada para reembolsar, e o cliente recebe o valor inteiro de volta.
O processo de reembolso de boleto é bem similar ao de reembolso de cartão de crédito.
A diferença é que ao invés do valor voltar para a fatura do cartão do comprador, o dinheiro é depositado diretamente na conta bancária do comprador.
Veja abaixo como fazer:
Abra a venda que você quer reembolsar (dentro do menu Vendas)
Clique no ícone com 3 pontos [...] no canto direito superior do pedido para ver a opção de reembolso
Uma popup abrirá, e você deverá preencher os dados bancários do comprador, como conta e agência ou a chave pix.
Então é só clicar em reembolsar!
Por razões de segurança, o reembolso só pode ser feito para uma conta bancária no mesmo CPF que o comprador usou na compra. Por exemplo, ele não pode receber o reembolso na conta de um amigo.
Cobramos uma taxa de R$3,67 para cada reembolso de boleto (para fazer o TED)
Assim que você clicar em reembolsar, o status do pedido mudará para Reembolso Pendente. Pode levar até 2 dias úteis para que o dinheiro seja depositado na conta do comprador. Já o status da compra mudará imediatamente para Reembolsado.
Caso os dados bancários estejam incorretos, o reembolso vai falhar, e você pode tentar novamente com outros dados bancários.
Isso varia de acordo com o banco, para as compras via cartão de crédito, pode ser desde no mesmo dia, até 15 dias. Já nas compras via pix, geralmente o cliente recebe na mesma hora, ou no máximo em 7 dias.
Nós temos um artigo mais completo explicando isso, veja abaixo:
Em quanto tempo o reembolso volta para a conta?
Sim, o acesso a área de membros é removido quando o reembolso é efetivado com sucesso (quando o cliente recebe o dinheiro na conta bancária dele). Para reembolsos de compras no cartão e pix, o acesso é removido imediatamente.
Estou sem saldo, como fazer um reembolso?
Como reembolsar uma venda via cartão de crédito ou pix
Abra a venda que você quer reembolsar (dentro do menu Vendas)
Clique no ícone com 3 pontos [...] no canto direito superior do pedido para ver a opção de reembolso
É só confirmar e pronto!
Não é cobrada nenhuma taxa para este reembolso, e nós também reembolsamos a taxa de transação da venda. Ou seja, você não paga nada para reembolsar, e o cliente recebe o valor inteiro de volta.
Como reembolsar uma venda via boleto
O processo de reembolso de boleto é bem similar ao de reembolso de cartão de crédito.
A diferença é que ao invés do valor voltar para a fatura do cartão do comprador, o dinheiro é depositado diretamente na conta bancária do comprador.
Veja abaixo como fazer:
Reembolso de boleto, passo a passo
Abra a venda que você quer reembolsar (dentro do menu Vendas)
Clique no ícone com 3 pontos [...] no canto direito superior do pedido para ver a opção de reembolso
Uma popup abrirá, e você deverá preencher os dados bancários do comprador, como conta e agência ou a chave pix.
Então é só clicar em reembolsar!
Por razões de segurança, o reembolso só pode ser feito para uma conta bancária no mesmo CPF que o comprador usou na compra. Por exemplo, ele não pode receber o reembolso na conta de um amigo.
Cobramos uma taxa de R$3,67 para cada reembolso de boleto (para fazer o TED)
Quanto tempo leva para um reembolso de boleto?
Assim que você clicar em reembolsar, o status do pedido mudará para Reembolso Pendente. Pode levar até 2 dias úteis para que o dinheiro seja depositado na conta do comprador. Já o status da compra mudará imediatamente para Reembolsado.
Caso os dados bancários estejam incorretos, o reembolso vai falhar, e você pode tentar novamente com outros dados bancários.
Quanto tempo leva para um reembolso de cartão de crédito ou pix?
Isso varia de acordo com o banco, para as compras via cartão de crédito, pode ser desde no mesmo dia, até 15 dias. Já nas compras via pix, geralmente o cliente recebe na mesma hora, ou no máximo em 7 dias.
Nós temos um artigo mais completo explicando isso, veja abaixo:
Em quanto tempo o reembolso volta para a conta?
O acesso a área de membros é removido ao fazer o reembolso?
Sim, o acesso a área de membros é removido quando o reembolso é efetivado com sucesso (quando o cliente recebe o dinheiro na conta bancária dele). Para reembolsos de compras no cartão e pix, o acesso é removido imediatamente.
Leia mais:
Estou sem saldo, como fazer um reembolso?
Atualizado em: 25/07/2024
Obrigado!