Por que uma transação de cartão de crédito foi recusada?
Existem 4 principais motivos para uma transação de cartão de crédito ser recusada.
Saldo insuficiente
Validade ou código de segurança incorreto
Recusado pelo banco emissor
Anti fraude
Como saber o motivo de uma recusa de cartão
O nosso checkout exibe o motivo real da recusa do cartão para o seu cliente, por exemplo:

Você também pode ver o motivo de uma recusa dentro do seu painel
Basta ir ao menu Vendas, e abrir uma venda individual:

O que significa "Recusado pelo banco emissor"?
Isso significa que o banco do seu cliente recusou a transação. Infelizmente muitos bancos não dão o motivo exato da recusa.
Pela nossa experiência, nesses casos geralmente o cartão foi bloqueado pelo banco por questões de segurança.
Sabe quando você tenta fazer uma compra e o banco bloqueia o seu cartão? Então, é isso que geralmente acontece.
Nesses casos o recomendado é que o cliente ligue para o banco para desbloquear o cartão.
Além de exibir o motivo real da recusa, a nosso checkout também diz o que o cliente tem que fazer (ex: Ligar para o banco para desbloquear o cartão)
Em que situações o pagamento pode ser recusado pelo anti fraude?
O sistema anti fraude da Kiwify não impacta a sua taxa de conversão.
Isso porque ele é mais focado em evitar compras duplicadas do mesmo produto, ou quando percebemos que um comprador está fazendo fraude em outras contas.
O anti fraude não bloqueia compras dos seus clientes reais.
O que fazer se o meu cliente está dizendo que o cartão está desbloqueado e tem saldo, mas mesmo assim está recusando?
A plataforma Kiwify não faz nenhum bloqueio nas transações. Nesses casos realmente recomendamos que o seu cliente ligue para o banco e veja se há algum bloqueio interno. Não conseguimos fazer a transação aprovar, pois depende do banco emissor do cartão.
Mesmo em pagamentos parcelados, o cliente tem que ter o limite total do valor da venda. Por exemplo, para um pagamento de 10x de R$100,00 o seu cliente teria que ter ao menos R$1.000,00 de limite no cartão.
Existem 4 principais motivos para uma transação de cartão de crédito ser recusada.
Saldo insuficiente
Validade ou código de segurança incorreto
Recusado pelo banco emissor
Anti fraude
Como saber o motivo de uma recusa de cartão
O nosso checkout exibe o motivo real da recusa do cartão para o seu cliente, por exemplo:

Você também pode ver o motivo de uma recusa dentro do seu painel
Basta ir ao menu Vendas, e abrir uma venda individual:

O que significa "Recusado pelo banco emissor"?
Isso significa que o banco do seu cliente recusou a transação. Infelizmente muitos bancos não dão o motivo exato da recusa.
Pela nossa experiência, nesses casos geralmente o cartão foi bloqueado pelo banco por questões de segurança.
Sabe quando você tenta fazer uma compra e o banco bloqueia o seu cartão? Então, é isso que geralmente acontece.
Nesses casos o recomendado é que o cliente ligue para o banco para desbloquear o cartão.
Além de exibir o motivo real da recusa, a nosso checkout também diz o que o cliente tem que fazer (ex: Ligar para o banco para desbloquear o cartão)
Em que situações o pagamento pode ser recusado pelo anti fraude?
O sistema anti fraude da Kiwify não impacta a sua taxa de conversão.
Isso porque ele é mais focado em evitar compras duplicadas do mesmo produto, ou quando percebemos que um comprador está fazendo fraude em outras contas.
O anti fraude não bloqueia compras dos seus clientes reais.
O que fazer se o meu cliente está dizendo que o cartão está desbloqueado e tem saldo, mas mesmo assim está recusando?
A plataforma Kiwify não faz nenhum bloqueio nas transações. Nesses casos realmente recomendamos que o seu cliente ligue para o banco e veja se há algum bloqueio interno. Não conseguimos fazer a transação aprovar, pois depende do banco emissor do cartão.
Mesmo em pagamentos parcelados, o cliente tem que ter o limite total do valor da venda. Por exemplo, para um pagamento de 10x de R$100,00 o seu cliente teria que ter ao menos R$1.000,00 de limite no cartão.
Publicado em: 25 / 09 / 2020