Por que uma transação de cartão de crédito foi recusada?

Existem 4 principais motivos para uma transação de cartão de crédito ser recusada.

Saldo insuficiente
Validade ou código de segurança incorreto
Recusado pelo banco emissor
Anti fraude

Como saber o motivo de uma recusa de cartão

O nosso checkout exibe o motivo real da recusa do cartão para o seu cliente, por exemplo:



Você também pode ver o motivo de uma recusa dentro do seu painel

Basta ir ao menu Vendas, e abrir uma venda individual:



O que significa "Recusado pelo banco emissor"?

Isso significa que o banco do seu cliente recusou a transação. Infelizmente muitos bancos não dão o motivo exato da recusa.

Pela nossa experiência, nesses casos geralmente o cartão foi bloqueado pelo banco por questões de segurança.

Sabe quando você tenta fazer uma compra e o banco bloqueia o seu cartão? Então, é isso que geralmente acontece.

Nesses casos o recomendado é que o cliente ligue para o banco para desbloquear o cartão.

Além de exibir o motivo real da recusa, o nosso checkout também diz o que o cliente tem que fazer (ex: Ligar para o banco para desbloquear o cartão).

Em que situações o pagamento pode ser recusado pelo anti fraude?

O sistema anti fraude da Kiwify não impacta a sua taxa de conversão.

Isso porque ele é mais focado em evitar compras duplicadas do mesmo produto, ou quando percebemos que um comprador está fazendo fraude em outras contas.
O anti fraude não bloqueia compras dos seus clientes reais.

O que fazer se o meu cliente está dizendo que o cartão está desbloqueado e tem saldo, mas mesmo assim está recusando?

A plataforma Kiwify não faz nenhum bloqueio nas transações. Nesses casos realmente recomendamos que o seu cliente ligue para o banco e veja se há algum bloqueio interno. Não conseguimos fazer a transação aprovar, pois depende do banco emissor do cartão.

Mesmo em pagamentos parcelados, o cliente tem que ter o limite total do valor da venda. Por exemplo, para um pagamento de 10x de R$100,00 o seu cliente teria que ter ao menos R$1.000,00 de limite no cartão.

Vocês falam que não recusam pagamentos por anti fraude, mas mesmo assim estou tendo muitas recusas, não pode ser outra coisa? Meus clientes estão reclamando, preciso que vocês façam algo a respeito!

As vezes alguns produtores aparecem no nosso suporte, insistentes, enviando mensagens como a acima querendo alguma solução. Talvez essa pessoa seja você agora.

Geralmente isso ocorre se você é um produtor ainda com poucas vendas, e que fica monitorando as recusas, calculando quanto dinheiro poderia ter ganho se essa ou aquela venda aprovasse. Geralmente esses produtores vendem menos de R$50 mil por mês.

Precisamos que você entenda: Processamento de pagamentos é o coração da Kiwify. É a parte principal do nosso negócio. Você realmente acha que se tivesse um jeito mágico de aprovar mais pagamentos nós já não teriamos feito?

Nós processamos milhares de pedidos todos os dias, e temos uma equipe focada só em otimização de conversão de checkout e pagamentos.

Repetimos mais uma vez:
A Kiwify não recusa pagamentos.
As nossas adquirentes não recusam pagamentos.
O nosso anti fraude não recusa pagamentos de clientes reais (exceto duplicados)

As recusas de pagamentos são sempre feitas pelo banco emissor do cartão, seja por falta de saldo, ou pelo banco simplesmente recusar a compra. Isso acontece e muito.
O banco pode simplesmente recusar sem motivo. Pode ser que tentando em algum tempo a compra passe, ou geralmente o comprador apenas usa outro cartão e aprova.

Recusas de cartão sempre serão uma parte do seu negócio, veja isso como uma estatística, mas não perca tempo tentando achar formas de aumentar a taxa de aprovação, pois não existem. No fim você está na mão do banco do seu comprador.

O seu público influencia muito
Se você vende para médicos ou advogados, a sua taxa de aprovação será muito alta. Já vimos contas na Kiwify com 96% de aprovação e volume de centenas de milhares de reais.
Isso porque os seus compradores tem limite alto no cartão e fazem várias compras.

Se você vende para um público mais desqualificado, de renda mais baixa, a sua taxa de aprovação será menor. As vezes 75%, as vezes 60%. Depende muito. Vemos que produtos do tipo PLR, a depender do nicho, tendem a ter uma taxa de aprovação mais baixa, por serem focados em um tipo de cliente que é mais simples e de baixa renda.

Isso não significa que todas as suas vendas para sempre terão essa taxa de aprovação. Longe disso. As vezes trocando o público dos seus anúncios a sua taxa de aprovação pode subir drásticamente.

Como já falamos, temos milhares de pedidos por dia, e milhares de produtores ativos na KIwify. Nós vemos muitos dados. Produtos com aprovação de 90%+, produtos com aprovação de 60%. Isso depende só da forma que você vende.

As transações duplicadas podem te enganar
As vezes um dos seus compradores vai tentar fazer 10 pagamentos seguidos, todos falhando. Você vai abrir o seu dashboard e ver as 10 recusas ocupando a tela inteira.

Se você é um produtor experiente, você sabe que isso é normal. O que vale são os compradores únicos.
Se você é um produtor iniciante, você vai ficar preocupado, e achar que está perdendo dezenas de vendas por recusas, vai achar que tem algum problema, quando não tem.

A nossa recomendação
Não perca o seu tempo pensando em cartões recusados. Foque em crescer o seu negócio, criar novas páginas de vendas, produtos, anúncios.

Você pode ter certeza que a Kiwify já faz tudo para aprovar o máximo de compras possível. Somos o seu parceiro de tecnologia e pagamentos, você pode contar com a gente!
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