O que fazer se um cliente baixa o meu e-book e depois pede o reembolso?
O que fazer se um cliente baixa o meu e-book e depois pede o reembolso?
Esse tipo de situação pode acontecer, mas a porcentagem de clientes que age de má fé é muito baixa.
Mesmo adicionando um bloqueio para que o e-book seja lido somente pelo navegador, o aluno ainda poderia baixar a página, tirar prints, etc.
Podemos evitar, mas é impossível prevenir totalmente.
Veja abaixo algumas dicas que vão te ajudar!
Disponibilize um bom contato de suporte para o seu produto e responda rapidamente às mensagens.
Normalmente, quando o aluno encontra alguma dificuldade, ele entra em contato antes de pedir o reembolso.
Sanando as dúvidas e mantendo um contato direto vai reduzir muito o número de reembolsos.
Precifique seu produto considerando na porcentagem de reembolso.
Leve em consideração que uma porcentagem das suas vendas vai ser reembolsada por desistências (3 a 10%). E uma porcentagem ainda menor vai sofrer chargeback ou alerta de fraude (0.2 a 1%).
Precifique seu produto já pensando nessas possibilidades.
Foque nas vendas!
Quanto mais vendas fizer, menos perceberá esse tipo de situação.
Pense grande e foque no que importa: crescer o seu negócio!
Confira o artigo sobre proteção anti pirataria para e-books.
Atualizado em: 25/07/2024
Obrigado!