Artigos sobre: Financeiro

A Kiwify emite nota fiscal sobre as taxas da plataforma?

A Kiwify emite nota fiscal sobre as taxas da plataforma?



Sim, nós emitimos notas fiscais sobre as taxas que cobramos dos produtores da Kiwify. As notas fiscais são emitidas sempre até o dia 10 do mês seguinte das vendas.

Por exemplo, se você fez vendas no mês de Abril 2022, no dia 10 de Maio de 2022 emitiremos uma nota fiscal correspondente a taxa das vendas do dia 1-30 de Abril.
A emissão é feita no dia 10 do mês seguinte para evitar que seja emitida nota fiscal correspondente a vendas que foram posteriormente canceladas.

O valor da emissão da nota fiscal corresponde a soma das taxas cobradas pelos serviços Kiwify no mês anterior, isto é, o licenciamento do software da plataforma, e o serviço de intermediação de pagamento.

A nota fiscal que enviamos é referente as taxa da transação da Kiwify, pois é a parte que representa nossos serviços com você (infoprodutor).

Se você quer solicitar a sua nota fiscal, por favor envie um e-mail para infoprodutores@kiwify.com.br. Enviaremos a nota fiscal por e-mail.

A Kiwify não emite nota fiscal para os compradores finais de infoprodutos, pois isso é de responsabilidade do vendedor do infoproduto. A Kiwify apenas atua com licenciamento de software e intermediação de pagamentos.

Como exportar um relatório de todas as taxas pagas



Se você quiser um relatório com todas as taxas pagas (inclusive as descontadas pelas bandeiras e bancos), siga os passos abaixo:

No menu Vendas você pode filtrar pelas suas vendas aprovadas, e exportar uma planilha em XLS ou CSV, e verificar exatamente o valor cobrado de taxas em cada um dos seus pedidos, ou a soma de todos eles. Você pode utilizar essa informação para fazer a sua contabilidade.



O valor das taxas fica na coluna Kiwify Fee



Essa planilha pode ser usada como documento para a sua contabilidade.

Notas fiscais para coprodutores e afiliados



A Kiwify cobra a taxa de transação apenas do dono do produto (produtor principal), ou seja, os coprodutores e afiliados não pagam taxa na Kiwify.

Por conta disso, não é emitida nenhuma nota fiscal para os coprodutores e afiliados.

Atualizado em: 03/06/2023

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!