A Kiwify emite nota fiscal sobre as taxas da plataforma?

Sim, nós emitimos notas fiscais sobre as taxas que cobramos dos produtores da Kiwify. As notas fiscais são emitidas sempre até o dia 10 do mês seguinte das vendas.

Por exemplo, se você fez vendas no mês de Abril 2022, no dia 10 de Maio de 2022 emitiremos uma nota fiscal correspondente a taxa das vendas do dia 1-30 de Abril.
A emissão é feita no dia 10 do mês seguinte para evitar que seja emitida nota fiscal correspondente a vendas que foram posteriormente canceladas.

O valor da emissão da nota fiscal corresponde a soma das taxas cobradas pelos serviços Kiwify no mês anterior, ou seja, não inclui o valor descontado pelas bandeiras, emissoras de cartão e adquirentes.
A nota fiscal que enviamos condiz com a parte da taxa da transação a Kiwify pois é a parte que representa nossos serviços com os clientes.

Se você quer solicitar a sua nota fiscal, por favor envie um e-mail para suporte@kiwify.com.br. Enviaremos a nota fiscal por e-mail.

Como exportar um relatório de todas as taxas pagas

Se você quiser um relatório com todas as taxas pagas (inclusive as descontadas pelas bandeiras e bancos), siga os passos abaixo:

No menu Vendas você pode filtrar pelas suas vendas aprovadas, e exportar uma planilha em XLS ou CSV, e verificar exatamente o valor cobrado de taxas em cada um dos seus pedidos, ou a soma de todos eles. Você pode utilizar essa informação para fazer a sua contabilidade.



O valor das taxas fica na coluna Kiwify Fee



Essa planilha pode ser usada como documento para a sua contabilidade.

Notas fiscais antigas

Até o início de 2022 Kiwify emitia uma nota fiscal que agrupava o valor cobrado de diversos clientes (CNPJs) em uma só nota fiscal, somando o faturamento do mês inteiro da Kiwify.

Dessa maneira, a Kiwify não emitia uma nota fiscal para cada CNPJ, mas sim uma nota única que engloba todo o faturamento da Kiwify (todas as taxas que cobramos, de todos os produtores).

A Kiwify possui uma autorização da prefeitura para a emissão desse tipo de notas fiscais.

No primeiro semestre de 2022 mudamos o nosso sistema e agora emitimos notas individuais por CNPJ.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!