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Por que uma venda via cartão de crédito foi recusada?

Por que uma transação de cartão de crédito foi recusada?



Existem 4 principais motivos para uma transação de cartão de crédito ser recusada.

Saldo insuficiente
Validade ou código de segurança incorreto
Recusado pelo banco emissor
Antifraude

Como saber o motivo de uma recusa de cartão



O nosso checkout exibe o motivo real da recusa do cartão para o seu cliente, por exemplo:



Além de exibir o motivo real da recusa, o nosso checkout também diz o que o cliente tem que fazer (ex: Ligar para o banco para desbloquear o cartão).

Você também pode ver o motivo de uma recusa dentro do seu painel

Basta ir ao menu Vendas, e abrir uma venda individual:



O que significa "Recusado pelo banco emissor"?



Isso significa que o banco do seu cliente recusou a transação. Infelizmente muitos bancos não dão o motivo exato da recusa.

Pela nossa experiência, nesses casos geralmente o cartão foi bloqueado pelo banco por questões de segurança.

Sabe quando você tenta fazer uma compra e o banco bloqueia o seu cartão? Então, é isso que geralmente acontece.

Nesses casos o recomendado é que o cliente ligue para o banco para desbloquear o cartão.

Em que situações o pagamento pode ser recusado pelo antifraude?



O sistema antifraude da Kiwify não impacta a sua taxa de conversão.

Isso porque ele é mais focado em evitar compras duplicadas do mesmo produto, ou quando percebemos que um comprador está fazendo fraude em outras contas.
O antifraude não bloqueia compras dos seus clientes reais.

Tive um boleto recusado, o que isso significa?



É raro que isso aconteça, mas caso o seu cliente gere vários boletos em seguida, nosso sistema de antifraude irá bloquear as compras duplicadas.

Você pode orientar o seu cliente a efetuar o pagamento do primeiro boleto e aguardar a compensação.

O que fazer se o meu cliente está dizendo que o cartão está desbloqueado e tem saldo, mas mesmo assim está recusando?



A plataforma Kiwify não faz nenhum bloqueio nas transações. Nesses casos realmente recomendamos que o seu cliente ligue para o banco e veja se há algum bloqueio interno. Não conseguimos fazer a transação aprovar, pois depende do banco emissor do cartão.

Mesmo em pagamentos parcelados, o cliente tem que ter o limite total do valor da venda. Por exemplo, para um pagamento de 10x de R$100,00 o seu cliente teria que ter ao menos R$1.000,00 de limite no cartão.

Vocês falam que não recusam pagamentos por antifraude, mas mesmo assim estou tendo muitas recusas, não pode ser outra coisa? Meus clientes estão reclamando, preciso que vocês façam algo a respeito!



Pode ser que você esteja pensando nisso agora e entendemos o seu lado, mas vamos mostrar um pouquinho do nosso!

Geralmente isso ocorre com produtores que ficam monitorando as recusas individualmente, calculando quanto dinheiro poderiam ter ganho se essa ou aquela venda aprovasse.

Precisamos que você entenda: Processamento de pagamentos é o coração da Kiwify . É a parte principal do nosso negócio. Pode ter certeza que nossos esforços estão voltados para que o máximo de pagamentos seja aprovado.

Nós processamos milhares de pedidos todos os dias, e temos uma equipe focada só em otimização de conversão de checkout e pagamentos!

Repetimos mais uma vez:
A Kiwify não recusa pagamentos.
As nossas adquirentes não recusam pagamentos.
O nosso antifraude não recusa pagamentos de clientes reais (exceto duplicados)

As recusas de pagamentos são sempre feitas pelo banco emissor do cartão, seja por falta de saldo, ou pelo banco simplesmente recusar a compra. Isso acontece e muito.
O banco pode simplesmente recusar sem motivo. Pode ser que tentando em algum tempo a compra passe, ou geralmente o comprador apenas usa outro cartão e aprova.

Recusas de cartão sempre serão uma parte do seu negócio, veja isso como uma estatística, mas não perca tempo tentando achar formas de aumentar a taxa de aprovação, pois não existem. No fim, muito vai depender do banco do seu cliente.

O seu público influencia muito
O perfil de compra e limite do cartão influenciam na taxa de aprovação.

Se o seu público tem costume de adquirir produtos pelo cartão de crédito com mais frequência, muitas vezes com valores mais altos, sua taxa de aprovação será muito alta. Existem contas com grandes volumes de venda e taxa de aprovação altíssima!

Caso seu público não tenha costume de realizar tantas compras pelo cartão, ou realiza compras de produtos com outro perfil, a tendência é que a taxa de aprovação seja menor. É muito variável de conta para conta. Vemos que produtos do tipo PLR, a depender do nicho, tendem a ter uma taxa de aprovação mais baixa, devido aos clientes terem hábitos diferentes com relação a compras no cartão.

Isso não significa que todas as suas vendas sempre terão essa taxa de aprovação, longe disso. Às vezes direcionando os seus anúncios para outro público, a sua taxa de aprovação pode subir drasticamente.

As transações duplicadas podem te enganar
Às vezes um dos seus compradores vai tentar fazer 10 pagamentos seguidos, todos falhando. Você vai abrir o seu dashboard e ver as 10 recusas ocupando a tela inteira.

Não se assuste! Confira o e-mail e os motivos de recusa pelo painel de Vendas, caso seja do mesmo cliente, pode entrar em contato com ele para orienta-lo! O número de recusas não quer dizer que o mesmo número de vendas foram perdidas.

Além disso, caso o cliente tenha escolhido comprar junto um order bump, aparece a recusa do produto principal e do order bump separadamente.

A nossa recomendação



Não perca o seu tempo pensando em cartões recusados. Foque em crescer o seu negócio, criar novas páginas de vendas, produtos, anúncios.

Você pode ter certeza que a Kiwify já faz tudo para aprovar o máximo de compras possível. Somos o seu parceiro de tecnologia e pagamentos, você pode contar com a gente!

Atualizado em: 06/11/2024

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