Artigos sobre: Produtos

Como criar um produto de assinatura

Como criar um produto de assinatura



Vá no menu Produtos, em seguida clique em Criar Produto, e selecione a opção Assinatura recorrente, no tipo de pagamento.



Depois de criar o produto, você precisa criar os planos.

Desça a tela, e clique em Adicionar Plano





Você pode escolher a frequência (Semanal, Mensal, Bimestral, Trimestral, Semestral, Anual).

No caso de escolher um número fixo de cobranças, a cobrança inicial (na hora da compra), já conta como primeira cobrança.

Os planos acima de bimestral podem ser parcelados também, sendo que a quantidade máxima de parcelas é o número de meses do plano.

Por exemplo, um plano trimestral pode ser parcelado em até 3x, e um plano anual em até 12x.




Você pode criar quantos planos quiser, mas depois que um plano é criado, ele não pode ser alterado.

Pronto! Agora é só pegar o link do checkout e vender!

Já tenho um produto cadastrado, posso adicionar um plano de assinatura nele?



Não, será necessário criar um novo produto na modalidade Assinatura recorrente.

Os produtos de assinatura aceitam boleto bancário e pix?



Sim, aprenda mais sobre a assinatura via boleto e pix.


Posso cobrar uma taxa de adesão?



Sim! Você encontra essa opção ao criar um plano para seu produto de assinatura!
Essa funcionalidade está disponível para novos produtos de assinatura, então caso não localize no seu produto, pode conferir criando um novo!

Como o meu cliente consegue gerenciar a assinatura sozinho?



Depois do primeiro pagamento, o seu cliente recebe um link por e-mail onde ele pode gerenciar a assinatura, ou seja, ver cobranças, alterar o cartão de crédito ou cancelar.

Meu cliente cancelou a assinatura dentro do período de 7 dias, ele vai receber o reembolso?



Não. O cancelamento de uma assinatura apenas evita que novas cobranças automáticas sejam feitas.

O que acontece se o pagamento da assinatura recusar ao tentar renovar?



O nosso sistema faz re-tentativas de cobrança durante 5 dias automaticamente.

Se passarem 5 dias e o cliente não alterar ou arrumar o cartão de crédito, o acesso à área de membros é automaticamente removido.

Co-produtor e afiliado recebem por renovação de assinatura?



Sim, sempre que a assinatura for renovada o co-produtor ou afiliado recebe o valor de sua comissão normalmente.

Leia mais:



Como cancelar uma assinatura
Como funciona a assinatura no Boleto e Pix?
Como habilitar o programa de afiliados no seu produto

Atualizado em: 08/05/2023

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!