Como colocar o Pixel do Facebook na Kiwify
Você pode integrar o Pixel do Facebook aos seus produtos para rastrear as suas vendas e otimizar as suas campanhas de anúncio.
Como colocar o Pixel na Kiwify?
Cada produto tem a sua própria configuração de Pixels, ou seja, você pode colocar diferentes Pixels em diferentes produtos.

Em seguida, clique na tab "Checkout"

Desca a tela até a opção de Pixels de conversão

Você pode então adicionar um novo Pixel, ou reutilizar um Pixel que já esteja conectado com outro produto

Ao adicionar o Pixel, você pode também preencher o Token da API de conversão do Facebook, para melhorar a precisão do Pixel e rastrear até mesmo no iOS 14

Mais abaixo você pode ler como e onde achar o token da API de conversões.
Como gerar o token pra usar o API de conversões do Facebook?
Para melhorar ainda mais os resultados do pixel é recomendado usar o API de conversões do Facebook, principalmente depois da atualização do iOS 14.
Vamos te mostrar como gerar o seu token da API de conversões do Facebook.
Você precisa primeiro ter uma conta no Facebook Business Manager para poder criar o token da API.
Acesse o Facebook Business Manager https://business.facebook.com, e no menu na esquerda clique em Gestor de Eventos

(caso o menu da sua tela não seja igual acima, ele pode estar dessa forma abaixo. Basta apertar no ícone de bolinhas)

E então aperte em Gestor de Eventos:

Agora selecione o pixel que quer utilizar

Agora você precisa gerar o token para a API de conversões desse Pixel
Para criar o token você vai precisar deixar o pixel selecionado (se o pixel estiver com o fundo azul ele está selecionado), e apertar na tab de definições / configurações:

Então role a tela para baixo até encontrar a parte de API de Conversões
Aperte no botão Criar token de acesso.

Ele vai abrir a caixa falando da API de Conversões é só clicar em Seguinte ou Continuar

Na segunda tela ele vai te mostrar uma lista com seus pixels, escolha o Pixel que vai usar, e aperte Seguinte de novo

Na terceira tela você vai poder gerar o token de acesso. Aperte o botão Gerar token de acesso

Depois de apertar o botão, o Facebook vai te mostrar o token.
Basta então clicar sobre o token para copia-lo.
Importante: O token da API de conversões só vai aparecer agora, então você tem que salva-lo no seu computador, ou coloca-lo imediatamente nas configurações do Pixel na Kiwify, caso contrário terá que repetir todo o processo para gerar outro token.


No Facebook, aperte em Continuar / seguinte para ir para a última página, e em seguida em Concluído.
Pronto, você gerou o seu token da API de conversão do Facebook, e conectou na Kiwify
Não é necessário verificar o domínio da Kiwify se você usa a API de conversão
O nosso sistema permite adicionar até 5 Pixels do Facebook em cada produto.
Como verificar se o meu Pixel do Facebook foi instalado corretamente?
O Facebook disponibiliza um Plugin para o Google Chrome que te ajuda a verificar o seu Pixel. Você pode fazer o download no link abaixo:
https://chrome.google.com/webstore/detail/facebook-pixel-helper/fdgfkebogiimcoedlicjlajpkdmockpc
Depois de instalado, você pode ir ao seu checkout, e clicar no ícone do FB Pixel Helper para ver o Pixel encontrado.

Em todos os eventos nós enviamos o ID do Link, Valor da comissão, e Nome do produto.
Quais eventos a Kiwify dispara?
InitiateCheckout (quando alguém visita o checkout)
Purchase (compra aprovada no cartão ou PIX)
boleto (boleto gerado)

Por padrão, não disparamos o evento "Purchase" para boleto gerado, mas você pode habilitar essa opção se preferir

Você pode integrar o Pixel do Facebook aos seus produtos para rastrear as suas vendas e otimizar as suas campanhas de anúncio.
Como colocar o Pixel na Kiwify?
Cada produto tem a sua própria configuração de Pixels, ou seja, você pode colocar diferentes Pixels em diferentes produtos.

Em seguida, clique na tab "Checkout"

Desca a tela até a opção de Pixels de conversão

Você pode então adicionar um novo Pixel, ou reutilizar um Pixel que já esteja conectado com outro produto

Ao adicionar o Pixel, você pode também preencher o Token da API de conversão do Facebook, para melhorar a precisão do Pixel e rastrear até mesmo no iOS 14

Mais abaixo você pode ler como e onde achar o token da API de conversões.
Como gerar o token pra usar o API de conversões do Facebook?
Para melhorar ainda mais os resultados do pixel é recomendado usar o API de conversões do Facebook, principalmente depois da atualização do iOS 14.
Vamos te mostrar como gerar o seu token da API de conversões do Facebook.
Você precisa primeiro ter uma conta no Facebook Business Manager para poder criar o token da API.
Acesse o Facebook Business Manager https://business.facebook.com, e no menu na esquerda clique em Gestor de Eventos

(caso o menu da sua tela não seja igual acima, ele pode estar dessa forma abaixo. Basta apertar no ícone de bolinhas)

E então aperte em Gestor de Eventos:

Agora selecione o pixel que quer utilizar

Agora você precisa gerar o token para a API de conversões desse Pixel
Para criar o token você vai precisar deixar o pixel selecionado (se o pixel estiver com o fundo azul ele está selecionado), e apertar na tab de definições / configurações:

Então role a tela para baixo até encontrar a parte de API de Conversões
Aperte no botão Criar token de acesso.

Ele vai abrir a caixa falando da API de Conversões é só clicar em Seguinte ou Continuar

Na segunda tela ele vai te mostrar uma lista com seus pixels, escolha o Pixel que vai usar, e aperte Seguinte de novo

Na terceira tela você vai poder gerar o token de acesso. Aperte o botão Gerar token de acesso

Depois de apertar o botão, o Facebook vai te mostrar o token.
Basta então clicar sobre o token para copia-lo.
Importante: O token da API de conversões só vai aparecer agora, então você tem que salva-lo no seu computador, ou coloca-lo imediatamente nas configurações do Pixel na Kiwify, caso contrário terá que repetir todo o processo para gerar outro token.


No Facebook, aperte em Continuar / seguinte para ir para a última página, e em seguida em Concluído.
Pronto, você gerou o seu token da API de conversão do Facebook, e conectou na Kiwify
Não é necessário verificar o domínio da Kiwify se você usa a API de conversão
O nosso sistema permite adicionar até 5 Pixels do Facebook em cada produto.
Como verificar se o meu Pixel do Facebook foi instalado corretamente?
O Facebook disponibiliza um Plugin para o Google Chrome que te ajuda a verificar o seu Pixel. Você pode fazer o download no link abaixo:
https://chrome.google.com/webstore/detail/facebook-pixel-helper/fdgfkebogiimcoedlicjlajpkdmockpc
Depois de instalado, você pode ir ao seu checkout, e clicar no ícone do FB Pixel Helper para ver o Pixel encontrado.

Em todos os eventos nós enviamos o ID do Link, Valor da comissão, e Nome do produto.
Quais eventos a Kiwify dispara?
InitiateCheckout (quando alguém visita o checkout)
Purchase (compra aprovada no cartão ou PIX)
boleto (boleto gerado)

Por padrão, não disparamos o evento "Purchase" para boleto gerado, mas você pode habilitar essa opção se preferir

Publicado em: 23 / 09 / 2020