Como colocar o Pixel do Facebook na Kiwify

Você pode integrar o Pixel do Facebook aos seus produtos para rastrear as suas vendas e otimizar as suas campanhas de anúncio.

Cada produto tem a sua própria configuração de Pixels, ou seja, você pode colocar diferentes Pixels em diferentes produtos.

Vá no menu Produtos, e clique no nome do seu produto



Em seguida, clique na tab "Configurações"



Desca a tela até a opção de Pixels de conversão

Preencha o seu Pixel.



Para cada Pixel, você pode selecionar o domínio onde quer que ele seja disparado.

Por padrão será disparado no domínio da Kiwify, mas recomendamos que você coloque o domínio do seu site, o mesmo que você verifica no Facebook.

Temos um tutorial ensinando a conectar o seu domínio verificado na Kiwify, clique aqui.

(Isso é devido as atualizações do iOS 14)

O nosso sistema permite adicionar até 50 Pixels do Facebook em cada produto.

Como funciona a verificação de domínio para do Facebook / Kiwify?

Os pixels são disparados no seu domínio, que você pode conectar a Kiwify. Esse deve ser o mesmo domínio verificado no Facebook.

Temos um tutorial explicando passo a passo, clique aqui.

É possível usar a API de conversão do Facebook também?

Sim, nós temos um tutorial explicando como configurar a API de conversão do Facebook.

Onde encontrar meu Pixel do Facebook?

Acesse o Facebook Business Manager https://business.facebook.com, e no menu na esquerda clique em Gestor de Eventos



(caso o menu da sua tela não seja igual acima, ele pode estar dessa forma abaixo. Basta apertar no ícone de bolinhas)



E então aperte em Gestor de Eventos:



Veja o seu Pixel na foto abaixo



Como verificar se o meu Pixel do Facebook foi instalado corretamente?

O Facebook disponibiliza um Plugin para o Google Chrome que te ajuda a verificar o seu Pixel. Você pode fazer o download no link abaixo:

https://chrome.google.com/webstore/detail/facebook-pixel-helper/fdgfkebogiimcoedlicjlajpkdmockpc

Depois de instalado, você pode ir ao seu checkout, e clicar no ícone do FB Pixel Helper para ver o Pixel encontrado.



Você pode ver na imagem acima os parâmetros que enviamos nos eventos, por exemplo o método de pagamento, valor da conversão, nome e ID do produto, entre outros.

Por que aparece um outro Pixel ID que não é o meu no checkout?

Para a API de conversões do Facebook funcionar corretamente, nós temos que disparar um evento de PageView utilizando o Pixel da própria Kiwify. Isso é necessário para os cookies do Facebook serem identificados.

Por isso você pode ver o nosso pixel sendo disparado como PageView no seu checkout, mas você pode ignorar, ok?

Quais eventos a Kiwify envia para o Pixel?

InitiateCheckout (quando alguém visita o checkout)
Purchase (compra aprovada no cartão ou PIX)
boleto (boleto gerado)





Por padrão, não disparamos o evento "Purchase" para boleto gerado, mas você pode habilitar essa opção se preferir
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!