Como colocar o Pixel do Facebook na Kiwify

Você pode integrar o Pixel do Facebook aos seus produtos para rastrear as suas vendas e otimizar as suas campanhas de anúncio.

Como colocar o Pixel na Kiwify?

Cada produto tem a sua própria configuração de Pixels, ou seja, você pode colocar diferentes Pixels em diferentes produtos.

Vá no menu Produtos, e clique no nome do seu produto



Em seguida, clique na tab "Checkout"



Desca a tela até a opção de Pixels de conversão



Você pode então adicionar um novo Pixel, ou reutilizar um Pixel que já esteja conectado com outro produto



Ao adicionar o Pixel, você pode também preencher o Token da API de conversão do Facebook, para melhorar a precisão do Pixel e rastrear até mesmo no iOS 14



Mais abaixo você pode ler como e onde achar o token da API de conversões.

Como gerar o token pra usar o API de conversões do Facebook?

Para melhorar ainda mais os resultados do pixel é recomendado usar o API de conversões do Facebook, principalmente depois da atualização do iOS 14.

Vamos te mostrar como gerar o seu token da API de conversões do Facebook.

Você precisa primeiro ter uma conta no Facebook Business Manager para poder criar o token da API.

Acesse o Facebook Business Manager https://business.facebook.com, e no menu na esquerda clique em Gestor de Eventos



(caso o menu da sua tela não seja igual acima, ele pode estar dessa forma abaixo. Basta apertar no ícone de bolinhas)



E então aperte em Gestor de Eventos:



Agora selecione o pixel que quer utilizar



Agora você precisa gerar o token para a API de conversões desse Pixel

Para criar o token você vai precisar deixar o pixel selecionado (se o pixel estiver com o fundo azul ele está selecionado), e apertar na tab de definições / configurações:



Então role a tela para baixo até encontrar a parte de API de Conversões

Aperte no botão Criar token de acesso.



Ele vai abrir a caixa falando da API de Conversões é só clicar em Seguinte ou Continuar



Na segunda tela ele vai te mostrar uma lista com seus pixels, escolha o Pixel que vai usar, e aperte Seguinte de novo



Na terceira tela você vai poder gerar o token de acesso. Aperte o botão Gerar token de acesso



Depois de apertar o botão, o Facebook vai te mostrar o token.

Basta então clicar sobre o token para copia-lo.

Importante: O token da API de conversões só vai aparecer agora, então você tem que salva-lo no seu computador, ou coloca-lo imediatamente nas configurações do Pixel na Kiwify, caso contrário terá que repetir todo o processo para gerar outro token.





No Facebook, aperte em Continuar / seguinte para ir para a última página, e em seguida em Concluído.

Pronto, você gerou o seu token da API de conversão do Facebook, e conectou na Kiwify

Não é necessário verificar o domínio da Kiwify se você usa a API de conversão
O nosso sistema permite adicionar até 5 Pixels do Facebook em cada produto.

Como verificar se o meu Pixel do Facebook foi instalado corretamente?

O Facebook disponibiliza um Plugin para o Google Chrome que te ajuda a verificar o seu Pixel. Você pode fazer o download no link abaixo:

https://chrome.google.com/webstore/detail/facebook-pixel-helper/fdgfkebogiimcoedlicjlajpkdmockpc

Depois de instalado, você pode ir ao seu checkout, e clicar no ícone do FB Pixel Helper para ver o Pixel encontrado.



Em todos os eventos nós enviamos o ID do Link, Valor da comissão, e Nome do produto.

Quais eventos a Kiwify dispara?

InitiateCheckout (quando alguém visita o checkout)
Purchase (compra aprovada no cartão ou PIX)
boleto (boleto gerado)



Por padrão, não disparamos o evento "Purchase" para boleto gerado, mas você pode habilitar essa opção se preferir

Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!