Artigos sobre: Produtos

Como configurar o Pixel do Facebook

Como adicionar o Pixel do Facebook ao seu produto



Você pode integrar o Pixel do Facebook aos seus produtos para rastrear as vendas e otimizar as campanhas de anúncio.

No menu principal clique em Produtos e depois selecione o produto que deseja adicionar o pixel.

Em seguida, clique na aba Configurações:



Desça a tela até a opção de Pixels de conversão.

Preencha com o seu Pixel ID:



O nosso sistema permite adicionar até 50 Pixels do Facebook em cada produto.

Para cada Pixel, você deve selecionar um domínio onde ele será disparado.

Por padrão adicionamos o domínio da Kiwify, mas recomendamos que você coloque o domínio do seu website ou página de vendas, o mesmo que você verifica no Facebook. Veja o passo a passo logo abaixo!


Pronto! Seu pixel foi adicionado! Veja as perguntas frequentes:




Como funciona a verificação de domínio?



Os pixels são disparados no seu domínio, que você pode conectar à Kiwify. Esse deve ser o mesmo domínio verificado no Facebook.

Temos um tutorial explicando o passo a passo, clique aqui.

Como adicionar uma porcentagem de conversão personalizada para pix ou boletos gerados?



É possível selecionar a porcentagem do valor do pix ou do boleto gerado para que ele tenha a conversão personalizada, gerando o evento de "purchase".

Essa ferramenta irá otimizar as suas campanhas, visto que auxilia a estimar uma porcentagem de conversão e qual valor de venda deve ser enviado ao Facebook.

Para ativar essa função é necessário habilitar o evento Purchase ao gerar um pix ou boleto e adicionar a porcentagem desejada.

Veja o exemplo abaixo em que selecionamos a porcentagem de 50% do valor do boleto para enviar o evento de "purchase".

Esta opção fica abaixo do pixel ID e domínio


Quais eventos a Kiwify envia para o Pixel?



InitiateCheckout (quando alguém visita o checkout)
Purchase (compra aprovada no cartão ou PIX)
Boleto (boleto gerado)

Em compras aprovadas no cartão, disparamos juntamente com o evento de "Purchase", o evento de "credit_card".

Em compras aprovadas no pix, disparamos juntamente com o evento de "Purchase", o evento de "pix".

Por padrão, não disparamos o evento "purchase" para boleto gerado, mas você pode habilitar essa opção se preferir.

Compra recusada no cartão de crédito não gera evento de "purchase".

Onde encontrar meu Pixel do Facebook?



Acesse o Facebook Business Manager https://business.facebook.com e no menu à esquerda clique em Mais ferramentas, depois em Gerenciador de eventos

espaço



Uma nova página abrirá, basta clicar no menu lateral esquerdo em Fontes de dados:



E você encontrará o seu Pixel ID na coluna à esquerda:




Como verificar se o meu Pixel do Facebook foi instalado corretamente?



O Facebook disponibiliza um Plugin para o Google Chrome que te ajuda a verificar o seu Pixel. Você pode fazer o download no link abaixo:

https://chrome.google.com/webstore/detail/facebook-pixel-helper/fdgfkebogiimcoedlicjlajpkdmockpc

Depois de instalado, acesse o link do seu checkout e selecione o ícone do FB Pixel Helper no canto superior direito do seu navegador para ver o Pixel encontrado.



Você pode ver na imagem acima alguns dos parâmetros que enviamos nos eventos, como a forma de pagamento, valor, ID do produto, entre outras informações.


É possível usar a API de conversão do Facebook também?



Sim, nós temos um tutorial explicando como configurar a API de conversão do Facebook.


Por que aparece um outro Pixel ID que não é o meu no checkout?



Para a API de conversões do Facebook funcionar corretamente, nós temos que disparar um evento de PageView utilizando o Pixel da própria Kiwify. Isso é necessário para que os cookies do Facebook sejam identificados.

Por isso você pode ver o nosso pixel sendo disparado como PageView no seu checkout, mas pode ignorar essa informação.

Atualizado em: 09/05/2023

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