Artigos sobre: Produtos

Como configurar a API de Conversão do Facebook

Como configurar a API de Conversão do Facebook



A API de conversão ajuda o seu Pixel a ter mais precisão e rastrear as vendas corretamente.

Ela é uma opção adicional de rastreio, e não interfere no funcionamento do pixel comum. Você continuará usando o Pixel convencional.

Os eventos da API de conversão nunca duplicarão com os do Pixel convencional, pois em cada evento passamos um ID único, e o Facebook se encarrega de evitar duplicados.

Em resumo: Você só tem a ganhar implementando a API de conversões. É um adicional que irá melhorar as suas campanhas!

Pegando o Token da API de Conversão no Facebook



Em Fontes de dados, acesse o seu Pixel do Facebook, e clique na tab Configurações.

Desça a tela até a seção da API de Conversões e clique no link Gerar token de acesso



Aparecerá uma caixinha com o Token da API de conversão. Copie ele inteiro.



Colocando o Token da API de conversão na Kiwify



Dentro do painel da Kiwify, edite o produto que você quer configurar a API de conversões, e na seção de Configurações > Pixels do Facebook, clique no ícone de configurações.



Então cole o Token da API e salve.



Pronto! A API de conversões foi configurada corretamente!

Você deverá repetir esse processo para cada novo produto que criar, ou se quiser usar várias contas do Facebook ao mesmo tempo.

Lembrando que a API de conversão não é obrigatória, e você pode ter ao mesmo tempo Pixels com e sem API de conversão.

Atualizado em: 30/09/2021

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!