Como funciona a assinatura no Boleto e Pix?

Diferente do cartão de crédito, no caso de assinaturas no boleto e pix, o seu cliente deve renovar a assinatura manualmente na data de vencimento.
(Isso porque não é possível retirar o saldo da conta bancária do cliente automaticamente)

Fluxo de renovação para Boleto e Pix

3 dias antes da renovação do plano o seu cliente começa a receber um e-mail diário, relembrando da renovação da assinatura e com um link para efetuar o pagamento.

Nesse link o cliente pode pagar a renovação via boleto, pix, ou até mudar a assinatura para cartão de crédito se quiser.

Caso o pagamento não seja feito até a data de renovação, a assinatura entra em um período de atraso por até 5 dias.

Nesses 5 dias de atraso o seu cliente recebe e-mails e notificações diárias, informando que a assinatura será cancelada caso não seja paga, e claro, em cada comunicação é enviado o link de renovação.

Se depois de 5 dias em atraso a assinatura não é paga, ela é então cancelada e o acesso do seu cliente é removido do produto.

Perguntas frequentes

Se o cliente fez o primeiro pagamento da assinatura por boleto, ele pode renovar pelo pix?
Sim, o seu cliente pode alternar entre boleto e pix, e vice-versa. Ele também pode alterar a assinatura para cartão de crédito.
No entanto, se uma assinatura é via cartão de crédito, não é possível alterar ela de volta para boleto/pix.

Qual o prazo para pagamento após a geração do boleto/pix?
O Boleto segue o prazo de vencimento cadastrado no produto, que por padrão é de 2 dias.
Lembrando que no caso de renovação, o cliente pode sempre gerar novos boletos, visto que a renovação é feita por um link.

O Pix tem validade de 24 horas depois de gerado, mas assim como o boleto, o seu cliente pode gerar novos códigos Pix sempre que quiser (desde que a assinatura ainda não tenha sido cancelada).

Caso não seja feito o pagamento no prazo a assinatura é cancelada?
A assinatura é cancelada 5 dias depois da data da renovação, caso não ocorra nenhum pagamento.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!