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Como cadastrar um evento presencial

Eventos presenciais



Você pode cadastrar e vender ingressos para eventos presenciais.

Além do processamento de pagamentos, nós também disponibilizamos um sistema de gestão de ingressos, check-in e integração com impressoras de etiquetas. Tudo o que você precisa para gerir o seu evento!

A Kiwify trabalha apenas com eventos de cunho educativo, por exemplo: Palestra, imersão, mentoria, workshop, congresso, conferência, evento de networking, curso presencial.

Não são aceitos na plataforma eventos que não tenham um objetivo educativo, por exemplo: Show musical, stand up comedy, entre outros.

Cadastrando o seu evento presencial



Na hora de cadastrar o seu produto, basta selecionar a opção de entrega de conteúdo Evento presencial



Depois, preencha as informações de data e endereço do evento.
Essa informação é importante para a nossa equipe de revisão verificar o seu evento.



Preços e lotes



Para vender o seu evento, você precisa primeiro cadastrar um lote. É na configuração dos lotes que você vai definir os preços também.





A quantidade de ingressos para o lote significa o máximo que esse lote pode vender. Por exemplo, se você criar um lote chamado "Área VIP", com quantidade 200, você poderá vender até 200 ingressos "Área VIP", antes que o link de checkout pare de aceitar novas vendas.
Você pode optar em ativar a opção de redirecionar para o próximo lote caso o atual esgote.
A quantidade mínima de ingressos se refere ao número mínimo de ingressos que cada cliente pode comprar. Ou seja, se o valor mínimo são dois ingressos por pessoa, não será possível comprar apenas um.
É possível adicionar uma data específica para o término das vendas dos ingressos daquele lote. Após essa data, o cliente será redirecionado para o próximo lote.

A quantidade de ingressos disponíveis em cada lote só é reduzida caso o pagamento seja aprovado.

Quando um lote esgota

Quando um lote esgota, você pode optar por direcionar os compradores ao lote seguinte, muito útil quando você quer ter um preço especial para quem compra com antecedência.



Você pode arrastar os lotes para definir uma ordem de prioridade, que será seguida caso a opção de direcionar para o próximo lote estiver marcada.

Ou seja, no exemplo acima, quando o Primeiro Lote de R$50,00 esgotar, os compradores serão automaticamente direcionados ao Segundo Lote, de R$100,00

Diferentes tipos de ingressos

O sistema de lotes funciona também para trabalhar com diferentes tipos de ingresso, por exemplo se você quer cadastrar um tipo de ingresso "Área VIP". Ele seria cadastrado como um lote.

Cada lote tem um link de checkout exclusivo:



Configurações



Coletar dados opcionais no checkout

É possível ativar a opção de coletar o celular e o CPF dos participantes diretamente no checkout. Esses campos ficam desativados por padrão e, caso a coleta desses dados não seja importante, você pode manter assim.

Para ativar essa funcionalidade, basta clicar em Configuração e descer a página.



Instruções personalizadas

Você pode personalizar uma mensagem para ser enviada aos clientes, ela será exibida no e-mail de aprovação da compra e, também, na parte inferior do ticket do evento.



Gerenciar colaboradores

É possível adicionar colaboradores para fazer a gestão dos ingressos. Para isso, basta clicar em Colaboradores, no menu lateral esquerdo e, após isso, adicionar o colaborador com o acesso desejado.



Gestão de ingressos e check ins



Agora que você já cadastrou o seu evento, o próximo passo é vender.
Quando você tiver vendas, pode utilizar o nosso sistema de gestão de ingressos e check-ins para gerenciar o seu evento.

Veja o nosso artigo sobre Como gerenciar ingressos e check-ins no meu evento

Atualizado em: 28/11/2023

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