Meu cliente está dizendo que o PIX não funciona
Por que meu cliente não consegue pagar via PIX?
O código gerado pelo nosso checkout, é um código único de pagamento, podendo ser pago via QR Code, ou pela opção de "Pix Copia e Cola".
Muitas pessoas confundem com a Chave Pix (por exemplo, o CPF da pessoa, CNPJ, E-mail, ou chave aleatória). A Chave Pix é usada apenas para transferências, o que é diferente de um pagamento.
Ou seja, o seu cliente deve selecionar a opção de Pix Copia e Cola para que o pagamento seja realizado da forma correta.
Segue um exemplo de onde localizar no aplicativo do banco:
Na área de PIX, você deve selecionar a opção "Pagar":
Perceba que isso é diferente de "Transferir".
Se você desejar ler o QR Code pela câmera, basta selecionar a opção "Ler QR Code":
Mas se você copiou o código gerado, você deverá utilizar a opção "Pix Copia e Cola":
Com o código gerado no checkout você irá colar nesse campo:
Certifique-se de que seu cliente, ao realizar o pagamento pela opção Pix Copia e Cola, está adicionando apenas o código, sem inserir espaços ou algum caractere a mais ao colar o código no aplicativo bancário.
Atualizado em: 25/07/2024
Obrigado!