Artigos sobre: Área de membros

Como usar a área de membros premium

Área de membros premium



A área de membros premium conta com um layout cinematográfico, estilo a sua plataforma de streaming favorita.

Trazendo um diferencial para a identidade visual do seu curso e proporcionando uma experiência única para seu aluno.

A área de membros premium está disponível para todos os usuários, para habilitar em seu produto basta seguir o passo a passo abaixo.




Como habilitar a área de membros premium?



É fácil e rápido! Basta abrir em sua área de membros o produto que desejar e clique na aba Configurações, agora desça até o final da página onde encontrará a opção para habilitar a área de membros premium.



Agora você deve configurar sua área de membros premium.


Capa de fundo



Faça o upload de uma capa de fundo para a área de membros, tanto para o Desktop, quanto para o modo Mobile.

Você terá a opção de imagem, várias imagens (slideshow) ou vídeo.



O tamanho indicado para a imagem única é de 2000x590 pixels, para o slideshow é de 400x400 pixels e para vídeos o tamanho recomendado é 2000x590 pixels.

Você poderá adicionar um link do Youtube ou fazer o upload do seu dispositivo, fazendo o upload o vídeo será reproduzido continuamente e pelo Youtube ele aparecerá apenas uma vez.


Você ainda pode escolher o layout da página principal





Disposição por seções

Por padrão, todas as áreas de membros premium tem o layout dividido por seções, nelas você pode agrupar módulos de acordo com a sua preferência!



Após clicar no módulo, seu aluno poderá ver as aulas dentro dele. Você também pode adicionar uma imagem de fundo para cada módulo:



Para inserir, basta clicar nos 3 pontinhos do módulo e em Editar módulo, depois vá na aba Header e selecione uma imagem do seu computador:



A dimensão de uma capa de seção é 2000x590 pixels.

Você pode adicionar uma seção diretamente pelo botão Adicionar. Assim a disposição do conteúdo altera automaticamente para seções!



Disposição por módulo

A segunda opção é por módulo, o aluno poderá visualizar cada módulo e, ao clicar neles, os conteúdos serão exibidos. Veja como fica a disposição:



Na aba Conteúdo você pode adicionar um conteúdo clicando no símbolo de "+" dentro no módulo ou editar um conteúdo, clicando no lápis ao lado.
Temos uma artigo que explica com mais detalhes, vamos deixar disponível ao final deste artigo para que possa consultar.

Como funcionam os thumbnails?



Thumbnail é uma versão em miniatura de imagem usada para identificar o conteúdo e personalizar as aulas. Em nossa área de membros premium todas as aulas possuem Thumbnail.

Você pode fazer o upload de uma thumbnail personalizada, para isso, basta clicar no ícone de “lápis” de cada aula, dentro do módulo. Ou pode deixar vazio e o nosso sistema selecionará uma imagem do seu vídeo de forma automática.|| Caso a aula não possua vídeo, a imagem ficará vazia.








Recomendamos que não adicione imagens com fundo preto, visto que o fundo da Área de Membros Premium já é desta cor.



Pronto! Seguindo esses passos sua área de membros premium já estará configurada e pronta para utilização dos seus alunos!





Qual a diferença entre a área de membros tradicional e a premium?



O layout! A nova área de membros possui um layout mais moderno, com disposição de imagens e seleção por seções ou conteúdo.


A área de membros premium funciona no App Kiwify?



Sim! Ela já está disponível para que os alunos acessem todas as suas funcionalidades pelo App!

Como adicionar módulos e conteúdos?

Atualizado em: 01/03/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!