Artigos sobre: Produtos

O checkout funciona fora do Brasil?

Como vender em outros países?



Você pode vender para estrangeiros (ou brasileiros que moram no exterior).

O nosso checkout se adapta automaticamente pelo endereço de IP do comprador.

Como funciona o checkout para estrangeiros



Quando um comprador acessa o checkout de fora do Brasil, nós escondemos alguns campos:
CPF
Celular

E também desabilitamos algumas funcionalidades:
Boleto bancário
Pix
Parcelamento

Ou seja, os estrangeiros não precisam de CPF nem de Celular e também não podem pagar via boleto bancário, pix ou parcelado.

As cobranças continuam sendo feitas em R$, e o checkout continua em português. Mas é possível usar cartões estrangeiros sem problemas (o banco do comprador que faz a conversão da moeda).

O meu cliente é brasileiro, mas por estar viajando no exterior não consegue pagar via boleto ou parcelar



Isso acontece as vezes, mas é simples resolver. O seu cliente pode clicar no seletor no final do checkout e mudar de "Internacional" para "Brasil".

Dessa forma os campos CPF e celular voltarão a aparecer e será possível pagar via boleto, pix ou parcelar.



Tem como eu forçar o meu checkout a sempre ser "brasileiro"?



Sim, é possível forçar o seu checkout a sempre exibir CPF / Celular / Boleto / Pix / Parcelamento, independente de onde o comprador esteja acessando.

Você pode forçar o checkout a ser brasileiro através de um parâmetro na URL

Adicione ?region=br na URL do seu checkout

Exemplo: https://pay.kiwify.com.br/1i9nd1C?region=br

Lembrando que os seus compradores podem sempre mudar essa opção no seletor ao final da página.

Atualizado em: 02/05/2023

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!