Artigos sobre: Produtos

O checkout funciona fora do Brasil?

Como vender em outros países?


Você pode vender para estrangeiros (ou brasileiros que moram no exterior).


O nosso checkout se adapta automaticamente pelo endereço de IP do comprador.


Como funciona o checkout para estrangeiros


Quando um comprador acessa o checkout de fora do Brasil, nós escondemos o campo de CPF e desabilitamos algumas funcionalidades como:


  • Boleto bancário
  • Pix
  • Parcelamento


Ou seja, os estrangeiros não precisam de CPF e também não podem pagar via boleto bancário, pix ou parcelado.


As cobranças continuam sendo feitas em R$, e o checkout continua em português. Mas é possível usar cartões estrangeiros sem problemas (o banco do comprador que faz a conversão da moeda).


O meu cliente é brasileiro, mas por estar viajando no exterior não consegue pagar via boleto ou parcelar


Isso acontece as vezes, mas é simples resolver. O seu cliente pode clicar no seletor no final do checkout e mudar de "Internacional" para "Brasil".


Dessa forma os campos CPF e celular voltarão a aparecer e será possível pagar via boleto, pix ou parcelar.



Tem como eu forçar o meu checkout a sempre ser "brasileiro"?


Sim, é possível forçar o seu checkout a sempre exibir CPF / Celular / Boleto / Pix / Parcelamento, independente de onde o comprador esteja acessando.


Você pode forçar o checkout a ser brasileiro através de um parâmetro na URL


  • Adicione ?region=br na URL do seu checkout


Exemplo: https://pay.kiwify.com.br/1i9nd1C?region=br


Lembrando que os seus compradores podem sempre mudar essa opção no seletor ao final da página.

Atualizado em: 25/03/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!