Artigos sobre: Produtos

Como cancelar uma assinatura (como produtor)

Como cancelar uma assinatura



Uma assinatura recorrente pode ser cancelada tanto pelo dono do produto, quanto pelo comprador.


Cancelando uma assinatura como comprador



Depois da compra e em cada renovação, o seu cliente (comprador) recebe um botão por e-mail para gerenciar a assinatura.

Através desse botão o seu cliente pode cancelar a assinatura ou trocar os dados do cartão de crédito:




Quando uma assinatura é cancelada, o pagamento é reembolsado?



Não. O cancelamento de uma assinatura apenas evita que novas cobranças automáticas sejam feitas.

Se você quer reembolsar um pagamento, pode fazer isso pelo menu Vendas.

O procedimento é similar ao de cancelar uma assinatura, e você terá duas opções: Reembolsar venda e cancelar a assinatura, ou apenas cancelar assinatura.



Ao reembolsar uma venda ligada a uma assinatura, a assinatura também é automaticamente cancelada.


Cancelando uma assinatura como o dono do produto



Acesse o seu dashboard da Kiwify.

Vá ao menu Assinaturas,

Busque o seu cliente (você pode buscar por nome, email, CPF, telefone)

Clique na assinatura, e em seguida no ícone [...] no canto direito superior da tela



Basta então clicar em "Cancelar assinatura"

Como cancelar todas as assinaturas ativas de uma vez só?



Clique em Produtos no menu principal e escolha o produto.

Na tab Geral, role a página até o final e em Suporte ao cliente clique no botão Cancelar Assinaturas.



Em seguida, digite "Cancelar Assinaturas" no campo de texto e clique no botão.



Por fim, o sistema levará até dois minutos para realizar os cancelamentos.

Atualizado em: 03/10/2022

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!