Como adicionar o pixel de conversão do Google Ads

Você pode adicionar até 5 pixels ou eventos de conversão por produto.

O primeiro passo é gerar ou encontrar o seu Pixel do Google Ads

Encontrando o ID do Pixel Google Ads e Label de conversão

O ID do Pixel Google Ads é único para a sua conta inteira do Google, ou seja, ele não muda.

O Label de conversão muda quando você cria conversões diferentes no Google Ads.

Você pode encontrar o seu Pixel Google Ads em Ferramentas & Configurações -> Conversões





Depois de selecionar uma conversão existente ou criar uma nova, clique na opção de ver o código HTML do evento gerado.

Então desca até a parte de ver o snippet do evento:



O ID do Pixel Google ads e o Label de conversão são separados por uma barra /

Os dados da foto acima seriam:

ID do Pixel Google Ads: AW-760123116
Label de conversão: MQ-1CP2Y4YkCEOyduuoC

Adicionando o pixel do Google Ads no seu produto

Você pode adicionar até 5 pixels ou eventos de conversão diferentes por produto

Basta ir em Editar produto -> aba Configurações

Então desca até a seção de Pixels de conversão (é no mesmo local onde coloca o Pixel do Facebook). E clique na aba Google Ads.



Para cada Pixel / evento de conversão, você pode marcar em quais eventos quer que a conversão seja disparada.

Testando a integração com o Google Ads

Você pode baixar a extensão Google Tag Assistant para checar se os disparos estão sendo feitos corretamente.

https://get.google.com/tagassistant/
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!