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Parcelamento Inteligente

Como funciona o Parcelamento Inteligente?



O Parcelamento Inteligente é uma forma de pagamento à prazo que permite que o comprador divida o valor do seu produto em parcelas mensais sem que o valor total do produto seja usado no limite do cartão de crédito.

Exemplo:
Digamos que você vende um curso de R$ 1000,00, mas alguns compradores não possuem R$ 1000,00 no limite no cartão de crédito.

Com o Parcelamento Inteligente, os clientes podem pagar à prazo, dividindo o valor de R$ 1000,00 em parcelas mensais que serão cobradas individualmente no cartão que ele desejar. Isto significa que a cada mês o cliente receberá uma nova cobrança com o valor da parcela até que finalizem os pagamentos.

Isso é diferente do comportamento padrão de parcelamento onde o valor total do produto (independente de ser parcelado) é reservado no limite do cartão.

Em caso de saldo insuficiente por parte do comprador, isto é, no momento em que há uma tentativa de compra parcelada é negada, o nosso sistema, para evitar que a sua venda seja perdida, criará uma nova transação para cobrar os valores mensais do comprador, similar a uma assinatura com recorrência.

Dessa forma, o comprador precisa ter disponível um limite suficiente em seu cartão, apenas para o valor da 1ª parcela e não do valor total da compra. O restante do valor será cobrado nos meses seguintes (no modo cobrança recorrente).

Riscos do parcelamento inteligente



O maior risco do parcelamento inteligente é que o cliente não tenha nem o saldo da parcela individual no limite do cartão nas cobranças seguintes, fazendo com que a cobrança seja recusada.

Ou seja, existe um risco de inadimplência que é assumido pelo infoprodutor (você), no caso do parcelamento inteligente. Portanto recomendamos habilitar essa funcionalidade apenas para produtos onde você não tenha um custo de entrega (que é o caso de um curso online).

O que acontece se o comprador não pagar as parcelas subsequentes



Nosso sistema fará retentativas, mas se mesmo assim as parcelas não forem pagas, o acesso do comprador será removido do seu infoproduto.

O comprador não é legalmente vinculado às parcelas e você deverá fazer a gestão das cobranças, assumindo o ônus de possível inadimplência


Como configurar o Parcelamento Inteligente?



Acesse a página "Produtos" e selecione o produto em que deseja ativar esta funcionalidade.



Na aba "Configurações", ative o botão "Habilitar parcelamento inteligente"



Selecione até quantas parcelas você deseja recuperar as vendas.



Como o comprador pode alterar o método de pagamento das parcelas?



O comprador recebe o link no e-mail de compra aprovada, basta clicar em "Gerenciar seu parcelamento" e será possível alterar o cartão de cobrança a qualquer momento.



Como forçar a cobrança de uma parcela atrasada no Parcelamento Inteligente?



É possível forçar a cobrança para aqueles clientes que estão com a parcela atrasada.

A opção fica disponível nos detalhes da transação, no painel de vendas. Selecione a venda em questão, clique no ícone de três pontinhos e escolha a opção "Realizar Cobrança".

Uma nova cobrança será automaticamente processada. Vale lembrar que essa opção só estará disponível para parcelas não pagas. Se a compra estiver paga ou aguardando pagamento, a opção de realizar cobrança não aparecerá.



Dúvidas frequentes



Essa funcionalidade pode ser utilizada em todos os produtos?


O Parcelamento Inteligente só pode ser utilizado em produtos de pagamento único ou eventos presenciais. Não é possível utilizar esta funcionalidade em produtos de assinatura.

Qual a diferença entre plano de assinatura e parcelamento inteligente?


O Parcelamento Inteligente é somente uma forma de pagar por um produto em parcelas mensais, caso a pessoa não queira ou não possa pagar o valor total de uma vez. Nesse modelo, a pessoa se compromete a pagar pelo produto independente do seu uso, diferentemente de um plano de assinatura, não permite que o comprador opte por cancelar as renovações.

Como funciona o prazo de reembolso?


A compra com Parcelamento Inteligente só pode ser reembolsada na primeira parcela e se estiver dentro da garantia estabelecida pelo produtor.

Como funcionam os saques destas vendas?


Diferentemente de uma compra com parcelas regulares, onde é possível sacar o valor total da compra antes do comprador finalizar o pagamento da última parcela, no Parcelamento Inteligente só é possível sacar o valor da parcela paga pelo comprador. Portanto, é preciso aguardar o pagamento de cada recorrência, para que você possa sacar o valor referente a cada uma (ao invés de já conseguir sacar o valor total da compra logo no 1º mês).

É possível utilizar essa funcionalidade em compras à vista?


Não, somente em compras parceladas.

É possível utilizar essa funcionalidade em compras com 2 cartões?


Não.

Como funciona a emissão das notas fiscais?


É necessário emitir uma nota fiscal para cada recorrência cobrada, visto que cada cobrança é uma venda independente.

Como funciona o comissionamento de afiliados?


As vendas que passaram pelo fluxo de recuperação, realizadas por afiliados, atribuirão comissão a eles até o final da cobrança de todas as recorrências, independente da afiliação ser cancelada durante este período.

Como funciona a cobrança das taxas?


Para explicar isto, vamos supor que você tem um produto que custa R$100,00 e a taxa da sua conta é 8,99% + R$2,49. Neste caso, você deseja recuperar vendas de até 4 parcelas.

Primeiramente, será calculado o valor da taxa:

Taxa da Kiwify (100 x 8,99% + R$2,49) = R$11,48

Em seguida, dividimos o valor da taxa pelo número de parcelas:

R$11,48 / 4 = R$2,87

Estes R$2,87 serão cobrados mensalmente a cada pagamento de renovação.

Atualizado em: 10/06/2024

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