Artigos sobre: Área de membros

Como personalizar a área de membros

Como personalizar a área de membros da Kiwify



Agora você pode criar quantos cursos quiser, organizados em um layout moderno e intuitivo, com recursos como menu editável, seções personalizáveis, detalhamento completo de cursos, login customizável e domínio próprio.



Como habilitar a área de membros completa?



Acesse a sua área de membros nova e clique na aba Configurações, então selecione a versão Completa, e clique em Salvar Alterações



Múltiplos cursos



Após fazer a alteração acima, a página de cursos permitirá que você crie quantos cursos desejar. Basta clicar em Criar Curso, adicionar o nome e seguir com as alterações.



Em cada curso, você poderá criar módulos e aulas, adicionar vídeos, arquivos. Saiba mais sobre como criar módulos e conteúdos.

Além disso, cada curso possui suas próprias configurações. Para configurar, basta clicar nos três pontinhos e selecionar a opção Configuração, após isso, irá abrir um menu lateral com todas as possibilidades de alteração a nível de curso: nome, descrição do curso, capa e banner, certificado.



Depois de criar os cursos, é importante fazer a gestão dos acessos pela aba Grupos. Entenda como criar e gerenciar grupos.

Configuraçõoes



Nessa aba, podemos configurar funcionalidades para a área de membros no geral e não somente para um curso em específico.

Comentários

Conseguiremos habilitar o sistema de comentários. Acesse para entender como funcionam os comentários.

Proteção antipirataria para e-books

É possível habilitar a proteção antipirataria para e-books.

E-mail de suporte

É o e-mail que os seus clientes podem entrar em contato para tirar dúvidas sobre o produto, pedir reembolso, entre outros. Ele será exibido nos e-mails de acesso ao produto e na área de membros.

Se você deixar em branco, será usado o e-mail da sua conta Kiwify.

Recomendamos que sempre verifique se o e-mail de suporte está correto e é um e-mail válido. Isso previne que seus clientes peçam reembolso por falta de suporte!

Personalizações



Ao clicar nessa opção, você será redirecionado para o Editor da área de membros, onde poderá personalizar toda a interface da sua nova área de membros.

Nesse espaço, será possível configurar seções, ajustar o login, adicionar um domínio personalizado e muito mais.

Um layout padrão será gerado automaticamente, mas você pode editar, remover ou recriar tudo do zero para deixar com a sua cara. Solte sua criatividade!

Início



Aqui você pode configurar a interface da sua área de membros.

Iniciando pelas Seções, elas são de quatro tipos:

Módulos: aqui você poderá escolher um curso para abrir os módulos na seção. Em cada card de módulo, aparecerá a capa que você configurou na hora de criar ou, também, poderá ser alterada diretamente na seção.
Cursos: aqui você poderá fazer uma seção com vários cursos.
Banner: nessa seção, você poderá adicionar até três imagens. O tamanho será responsivo ao tamanho original da imagem. Além disso, poderá definir o tempo para que as imagens do banner alterem entre si.
Continuar assistindo: essa seção é padrão e será populada pelo acesso do aluno. Sempre a última aula vista de determinado curso aparecerá na seção de continuar assistindo. É possível alterar o local, mas não é possível personalizar o nome ou adicionar outra seção igual a essa.





Você pode criar quantas seções quiser, mover de local, duplicar e remover as que você não estiver usando mais. Essas ações ficam no canto lateral direito das seções:



Menu



Nessa opção, podemos alterar o Menu Lateral da área de membros. A versão padrão terá 4 menus pré-definidos:
Home: ao clicar, o aluno será direcionado ao início da página. Não é possível remover nem alterar o link, mas é possível mudar o nome.
Continuar assistindo: ao clicar, o aluno será redirecionado para a seção com as aulas que não foram concluídas. Sempre aparecerá apenas uma de cada curso. Não é possível remover, alterar o link ou mudar o nome.
Instagram e Suporte: são para exemplo, podem ser alterados completamente.

Para adicionar um novo menu, basta clicar em adicionar, preencher o nome, o ícone e o link para redirecionamento.



Login



É possível alterar o layout do login, podendo ser central ou lateral. Também é possível mudar a imagem de fundo e a logo.



Configurações



É possível alterar o nome da área de membros, cadastrar um domínio personalizado, definir o tema para claro ou escuro, alterar a cor primária e fazer upload de imagens para a logo, favicon e imagem de compartilhamento.

Domínio personalizado


Tenha mais flexibilidade na sua área de membros utilizando o seu domínio próprio.

Para configurar é bem simples, basta clicar em Conectar Domínio, adicionar o seu domínio e prosseguir com as instruções que aparecerão na tela.



Após isso, o nosso sistema irá apontar automaticamente para o seu domínio.

Pré-visualizar sua área de membros



Você pode pré-visualizar a sua área de membros para ir editando aos poucos e ajustando:

Atualizado em: 05/02/2025

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!