Como configurar o Pixel do TikTok
Como configurar o pixel do TikTok
A Kiwify integra com o pixel do TikTok. O primeiro passo é coletar o código do seu pixel TikTok, para depois configurar na Kiwify.
Coletando o seu Pixel no TikTok
Dentro do Ads Manager do TikTok, clique no menu Ferramentas, depois em Evento.
Então, clique na opção Gerenciar em Eventos para web.
Depois em Configurar eventos web -> Configuração manual e, então, adicione um nome para o seu Pixel.
Após isso, você precisará pular a etapa de criação do funil, visto que a Kiwify irá captar os eventos de maneira automática. Depois, selecione a opção "Código personalizado" e prossiga. Isso é necessário para o Pixel funcionar com a Kiwify.
Clique em "Exibir instruções" e copie o código gerado.
Exemplo de código:
Você precisa agora extrair o Pixel ID. Seguindo o exemplo acima, o ID extraído seria esse: CAUALHRC77U7KHVMKB4G.
Pronto, esse é o seu Pixel ID do TikTok. Lembrando que o exemplo acima é fictício, você precisa criar o seu próprio pixel ID.
Colocando o Pixel ID do TikTok na Kiwify
Agora dentro da Kiwify, acesse Produtos -> Selecione o seu produto -> Configurações, clique na opção do TikTok e cole o Pixel ID lá.
Após isso, você pode salvar o seu produto.
Como adicionar uma porcentagem de conversão personalizada para pix e boletos gerados?
É possível selecionar a porcentagem do valor do pix ou boleto para que ele tenha a conversão personalizada, gerando o evento de Complete Payment.
Essa ferramenta irá otimizar as campanhas, visto que auxilia a estimar uma porcentagem de conversão e qual valor de venda deve ser enviado ao TikTok Ads.
Veja o exemplo abaixo em que selecionamos a porcentagem de 50% do valor do boleto para enviar o evento de Complete Payment.
Para ativar essa função é necessário habilitar abaixo do Pixel ID.
Quais eventos a Kiwify envia para o Pixel?
Initiate Checkout (quando alguém visita o checkout).
Complete payment (compra aprovada no cartão ou PIX).
Por padrão, não disparamos o evento Complete payment para boleto gerado, mas você pode habilitar essa opção.
Atualizado em: 17/10/2023
Obrigado!