Artigos sobre: Produtos

Como configurar a API de Conversão do Facebook

Como configurar a API de Conversão do Facebook


A API de conversão ajuda o seu Pixel a ter mais precisão e rastrear as vendas corretamente.


Ela é uma opção adicional de rastreio, e não interfere no funcionamento do pixel comum. Você continuará usando o Pixel convencional.


Os eventos da API de conversão nunca duplicarão com os do Pixel convencional, pois em cada evento passamos um ID único, e o Facebook se encarrega de evitar duplicados.


Em resumo: Você só tem a ganhar implementando a API de conversões. É um adicional que irá melhorar as suas campanhas!


Pegando o Token da API de Conversão no Facebook


Em Fontes de dados, acesse o seu Pixel do Facebook, e clique na tab Configurações.


Desça a tela até a seção da API de Conversões e clique no link Gerar token de acesso



Aparecerá uma caixinha com o Token da API de conversão. Copie ele inteiro.



Colocando o Token da API de conversão na Kiwify


Dentro do painel da Kiwify, edite o produto que você quer configurar a API de conversões, e na seção de Configurações > Pixels do Facebook, clique no ícone de configurações.



Então cole o Token da API e salve.



Pronto! A API de conversões foi configurada corretamente!


Você deverá repetir esse processo para cada novo produto que criar, ou se quiser usar várias contas do Facebook ao mesmo tempo.


Lembrando que a API de conversão não é obrigatória, e você pode ter ao mesmo tempo Pixels com e sem API de conversão.

Atualizado em: 30/09/2021

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!