Como adicionar o pixel do Taboola
Como adicionar o pixel do Taboola
A integração da Kiwify com a Taboola funciona através do disparo de eventos.
Você precisa criar os eventos na sua conta do Taboola (cada evento terá um nome único), e em seguida cadastrar esses eventos nas configurações do produto da Kiwify.
O primeiro passo é pegar o seu Account ID. Vamos precisar disso para instalar o Pixel.
Pegando o Account ID Taboola
Faça o login na sua conta do Taboola. Você então poderá ver o Account ID no canto direito superior da tela.
Exemplo:
Account ID: 1386930
Criando o Pixel Taboola
Se você ainda não tem um Pixel taboola, vá ao menu Tracking, e clique em Create Pixel.
Você não precisa copiar o código do seu Pixel agora, pois usaremos o seu Account ID.
Criando os eventos de conversão
Agora você pode criar os eventos de conversão no Taboola.
Basta acessar o menu Tracking -> New Conversion
No tipo de conversão, selecione a opção Event
Você pode selecionar um nome de evento pré-existente ou criar um novo, e configurar opções como, por exemplo, um valor fixo da conversão.
Preste atenção, você precisará cadastrar o Event Name na Kiwify, então copie ele para um bloco de notas.
Basta então salvar a conversão recém criada no Taboola no fim da página.
Cadastrando os eventos de conversão na Kiwify
Você pode cadastrar até 5 pixels / eventos de conversão por produto na Kiwify.
Acesse a aba de Configurações do seu produto e desça a tela até a seção de Pixels, depois clique em Taboola.
Clique em adicionar, e preencha as informações do evento que acabou de gerar.
Você pode adicionar até 5 eventos por produto, com nomes e combinações diferentes. Basta repetir o processo e configurar cada um.
Por exemplo, pode ter um evento para visitas ao checkout, e outro para compras aprovadas.
Testando o Pixel Taboola
Você pode utilizar a própria extensão do Taboola para Google Chrome para testar as conversões.
Atualizado em: 25/07/2024
Obrigado!