Artigos sobre: Produtos

Como adicionar o pixel do Google Analytics?


Como adicionar o pixel do Google Analytics ao seu produto:


No menu principal clique em Produtos, selecione o produto desejado e na aba Configurações **desça a página até **Pixels de Conversão:


  • Basta selecionar o pixel G Analytics e adicionar o ID de acompanhamento:



Após adicionar o ID, clique em salvar produto.


  • Se você desejar, poderá habilitar a opção de enviar um evento de "purchase" ao gerar um pix ou boleto, e também definir uma conversão personalizada para cada:



Confira agora as perguntas mais comuns:


O que é o ID de acompanhamento do Google Analytics?

**
**Para integração e marcação de eventos entre a Kiwify e o Google Analytics, utiliza-se a essa Tag do GA4.


Este é o ID de acompanhamento, que é inserido automaticamente no código fonte da Kiwify ao adicionar a configuração acima.


Como configurar o Google Analytics (GA4)

** **
****Você pode conferir as instruções de configuração do ID do GA4 no link abaixo:


Configurar o Google Analytics para um site e/ou app


Quais os eventos rastreados no Google Analytics?

**
**Os eventos rastreados são: begin_checkout e purchase.


Quais os parâmetros rastreados no Google Analytics?


  • currency (moeda do produto);
  • transaction_id (ID da venda);
  • value (valor de comissão do produtor);
  • items (informações dos itens do checkout);


Atualizado em: 06/03/2025

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!