Como adicionar o pixel do Google Ads
Como adicionar o pixel de conversão do Google Ads
Você pode adicionar até 5 pixels ou eventos de conversão por produto.
O primeiro passo é gerar ou encontrar o seu Pixel do Google Ads
Encontrando o ID do Pixel Google Ads e Label de conversão
O ID do Pixel Google Ads é único para a sua conta inteira do Google, ou seja, ele não muda.
O Label de conversão muda quando você cria conversões diferentes no Google Ads.
Você pode encontrar o seu Pixel Google Ads em Metas -> Resumo -> Nova ação de conversão
Será preciso selecionar a opção "Criar ações de conversão manualmente usando código" e, após isso, salvar e continuar para a próxima etapa.
Depois de concluir a criação do pixel, clique na opção ver snippet do evento:
O ID do Pixel Google ads e o Label de conversão são separados por uma barra /
Os dados da foto acima seriam:
ID do Pixel Google Ads: AW-11468698711
Label de conversão: FW1mCOf_i4cZENfo2dwq
Adicionando o pixel do Google Ads no seu produto
Você pode adicionar até 5 pixels ou eventos de conversão diferentes por produto
Basta ir em Editar produto -> aba Configurações
Então desça até a seção de Pixels de conversão (é no mesmo local onde coloca o Pixel do Facebook). E clique na aba Google Ads.
Para cada pixel / evento que você deseja disparar, você precisa ter uma conversão separada no Google Ads, ou seja, o ID do Pixel será o mesmo, mas o Label irá se alterar em cada conversão, dessa forma você deve configurar os eventos separadamente dentro da Kiwify.
Veja um exemplo:
Um produtor adicionou a conversão “Iniciate checkout” no Google Ads. Já na Kiwify ele deve adicionar as informações dessa conversão e selecionar apenas a opção “Disparar ao visitar o Checkout”. Caso selecione mais opções, isso irá interferir no disparo dos eventos.
Para as outras conversões, basta seguir o mesmo passo a passo!
Testando a integração com o Google Ads
Você pode baixar a extensão Google Tag Assistant para checar se os disparos estão sendo feitos corretamente.
Atualizado em: 25/07/2024
Obrigado!