Artigos sobre: Produtos

Como adicionar o pixel da Outbrain

Como adicionar o pixel da Outbrain



A integração da Kiwify com a Outbrain funciona por meio do disparo de eventos.

Você precisa criar os eventos na sua conta da Outbrain (cada evento terá um nome único), e em seguida cadastrar esses eventos nas configurações do produto da Kiwify.

O primeiro passo é pegar o ID do seu pixel Outbrain. Ele se chama OB_ADV_ID.

Pegando o ID do Pixel Outbrain (OB_ADV_ID)



Faça o log in na sua conta da Outbrain. Clique no menu Conversions, e em seguida em Install Pixel





Selecione a opção Install pixel manually e depois clique em Install




Você precisará então extrair o OB_ADV_ID do código do Pixel.



Recomendamos que você copie o Pixel inteiro para um bloco de notas no seu computador, e depois extraia o OB_ADV_ID.

No exemplo da imagem acima, o ID extraído seria: 005ac8c25cf8c87a79d79c832a914d0cc2

Criando os eventos na Outbrain



No menu Conversions, clique em Add Conversion

Em Type selecione a opção Event-based conversion e abaixo, selecione a opção Manual code



Escolha uma categoria para o evento de conversão e escreva um nome

O nome do evento será o mesmo que você cadastrará na Kiwify



No exemplo da imagem acima, o nome do evento criado foi venda, mas você pode escolher qualquer nome que quiser.

Por exemplo, você pode ter um nome de evento diferente para cada produto.

Clique em salvar no fim da tela



Pronto, o evento foi criado na Outbrain, agora você precisa cadastrar o mesmo Pixel e evento na Kiwify

Cadastrando o pixel e eventos na Kiwify



Você pode cadastrar até 5 pixels / eventos de conversão por produto na Kiwify.

Basta ir em Editar produto -> aba Configurações, e descer a tela até a seção de Pixels, então clicar em Outbrain.

Clique em adicionar, e preencha as informações do pixel e evento que acabou de criar na Outbrain.



Você pode adicionar até 5 eventos por produto, com nomes e combinações diferentes. Basta repetir o processo e configurar cada um.

Por exemplo, pode ter um evento para visitas ao checkout, e outro para compras aprovadas.

Você pode usar sempre o mesmo Pixel ID (OB_ADV_ID), e apenas criar diferentes eventos de conversão na Outbrain de acordo com os seus objetivos.

Testando o pixel da Outbrain



Você pode usar a extensão Outbrain Pixel Tracker no Google Chrome.

Atualizado em: 25/07/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!