Artigos sobre: Área de membros

O que são e como gerenciar os grupos?

O que são e como gerenciar os grupos?



Os grupos são "pacotes de permissões de acesso" de uma área de membros.

Você pode configurar cada grupo para dar acesso a determinados cursos e/ou módulos.

Um aluno pode fazer parte de mais de um grupo simultaneamente, ou seja, o aluno pode ter diversos "pacotes de acesso" vinculados, possibilitando combinações personalizadas de acesso aos seus módulos e cursos.

Como criar um grupo



Toda nova área de membros já nasce com um grupo padrão criado, o "Grupo A", que dá acesso a todos os cursos daquela Área de membros.
Você pode então editar esse grupo, ou criar novos grupos.

Para criar um novo grupo, dentro da área de membros, acesse a aba Grupos, e então clique em Adicionar grupo.



Então você pode configurar as permissões de acesso do seu grupo.



Como vincular um grupo a uma oferta



Ao criar um novo grupo, você poderá vincular o novo grupo a um ou mais links de ofertas específicos.

Essas são as ofertas dos seus produtos vinculados a essa área de membros.

Depois de criar o grupo, a alteração das ofertas vinculadas pode ser feita apenas pelo menu Produtos > Editar Produto -> tab Área de Membros



Como desconectar um grupo de uma oferta



Na tela de editar Grupos, clique no ícone de Lixeira em uma das ofertas conectadas, e em seguida em Salvar alterações

Ao desconectar a oferta, a oferta não é deletada e os links continuam funcionando normalmente. A única diferença é que agora essa oferta desconectada vai mandar os novos alunos para o Grupo padrão.

Não haverá qualquer alteração para os alunos existentes.





É possível vincular ofertas aos grupos criados, diretamente no menu Produtos (onde você cria os produtos e links de venda).

Para isso, basta acessar o menu Produtos, clicar no produto vinculado a sua área de membros, clicar na aba Área de Membros e fazer a gestão de ofertas e grupos, no campo de “Controle de Acesso”.



Cada oferta do seu produto, pode ser vinculada a um determinado Grupo.

Isso significa que, quando alguém compra pelo link de uma oferta, o aluno será automaticamente adicionado ao respectivo Grupo indicado.

Como alterar os grupos de um aluno da sua Área de membros



Basta ir na aba de Alunos da sua área de membros, clicar nos [...] no canto direito do Aluno que você quer alterar, e clicar em editar


Então adicione ou remova grupos de acesso do seu aluno



Saiba mais:



Nova área de membros Kiwify
Como usar a nova área de membros da Kiwify
Como adicionar módulos e conteúdos na nova área de membros

Atualizado em: 05/02/2025

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!